Alan Ruschel é apresentado no América-MG e fala da chance de voltar a jogar na Série A

O lateral-esquerdo assinou com o Coelho até o fim do ano. Ele foi emprestado pelo Cruzeiro

Ruschel estava em busca de mais espaço para jogar e aceitou ir para o Coelho
Ruschel estava em busca de mais espaço para jogar e aceitou ir para o Coelho-(Mourão Panda/América-MG)

Escrito por

O América-MG apresentou o seu mais novo lateral-esquerdo, na tarde desta quarta-feira, 26 de maio. Alan Ruschel, de 31 anos, foi o 11º jogador contratado pelo Coelho nesta temporada e chegou ao Lanna Drumond na semana passada. Após realizar todos os exames e iniciar os treinamentos junto ao grupo, Ruschel está ambientado e fortalecerá o plantel americano para a disputa do Campeonato Brasileiro.

O lateral vestiu o manto americano e concedeu sua primeira entrevista como atleta do Clube. Em sua entrevista de apresentação, Alan Ruschel prometeu dedicação com o manto americano e vislumbrou uma grande trajetória nesta temporada.

-O torcedor americano pode contar comigo, pois não faltará dedicação e entrega no trabalho. Todo o esforço foi o que me fez chegar até aqui, então não faltará isso. Espero que possamos construir uma história bonita aqui no América- afirmou.

Ruschel também comentou sobre a chance de disputar a Série A com o manto americano.

-É uma grande oportunidade voltar a jogar uma Série A do Brasileiro. É um desafio também. Vamos encarar da melhor maneira essa chance de disputar um campeonato tão equilibrado. Espero fazer um grande trabalho, assim como fiz em outros clubes, para que o América consiga seu principal objetivo no ano de continuar na elite do futebol nacional- afirmou.

Durante a entrevista, Alan Ruschel foi também perguntado sobre como está se sentindo para a sequência de fortes desafios pelo Brasileirão. O lateral comemorou os dias de trabalho já realizados com o elenco e a adaptação que vem ocorrendo.

-Já vinha treinando no Cruzeiro. Participei de alguns jogos, mas segui treinando todos os dias. Então, me sinto com as condições físicas possível. Claro que a adaptação ao estilo de jogo vem com o decorrer dos dias de trabalho. Mas em termos físicos, estou bem tranquilo. Fico à disposição para ajudar da melhor maneira e me adaptar o mais rápido possível ao modelo tático-explicou.

Pelo fato de já ter atuado na Copa do Brasil 2021, Alan Ruschel não poderá defender o Coelho nesta competição. Contudo, o atleta já vem se preparando focado exclusivamente na disputa da Série A.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter