Rexona-Ades

Rotina no vôlei feminino brasileiro. Rexona-Ades campeão. Desta vez, da Copa do Brasil (Foto: Marcio Rodrigues/MPIX)

RADAR/LANCE!
31/01/2016
00:23
Campinas (SP)

O Rexona Ades sagrou-se campeão da Copa Banco do Brasil de vôlei feminino neste sábado à noite, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, com extrema facilidade ao derrotar na decisão o Praia Clube por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/23 e 25/18. Foi a segunda vez que o time carioca ganhou a competição, a outra vez foi em 2007.

Pesou para a vitória a excelência do ataque das cariocas, que apenas no segundo set sofreram para encaixar suas cortadas em cima da marcação das mineiras. No mais, um show  do melhor time do Brasil, que fechou o jogo num ataque de Carol.

No fim da partida, a ponteira Gabi, grande destaque com 16 pontos,  não escondeu a surpresa com o 3 a 0, já que o Rexona enfrentou a vice-líder da Superliga, que está apenas com uma vitória a menos em relação as cariocas  na tabela de classificação.

- A gente não imaginava mesmo o 3 a 0. Mas a verdade é que estudamos demais o Praia e nosso jogo foi consistente desde o início, com saque e contra- ataques muito bons.  Erramos mais no segundo set, mas no terceira sacamos bem de novo  e vencemos um rival muito competente. Agora vamos virar a chave e voltar a focar a Superliga - disse Gabi.

Os campeões (e vices) da Copa do Brasil de vôlei feminino
2007 - Rexona-Ades (Molino-Nestlé)
2008 - Molico-Nestlé (São Caetano)
2014 - Monico-Nestlé (Sesi)
2015 - Pinheiros (Sesi)
2016 - Rexona-Ades  (Praia Clube)