icons.title signature.placeholder Marcio Porto
30/11/2014
10:03

Após altos e baixos, o zagueiro Rafael Toloi parece ter se firmado no São Paulo. Neste domingo, contra o Figueirense, no Morumbi, o zagueiro completará 100 jogos pelo clube. Ele foi contratado em 2012. E a marca vem acompanhada de moral.

O camisa 2 teve ótima atuação nos últimos jogos e devolveu segurança ao setor defensivo, na visão do técnico Muricy Ramalho. No planejamento para 2015, ele é visto como titular absoluto e a busca é por um zagueiro para atuar ao seu lado.

Edson Silva também está bem cotado, mas tanto a comissão técnico quanto a diretoria acreditam que ele precisa de um concorrente ou mesmo um jogador mais qualificado para atuar pelo lado esquerdo.

Na análise do clube, Toloi amadureceu muito no período em que defendeu a Roma (ITA), por empréstimo, no primeiro semestre.

O zagueiro estreou em julho de 2012, no empate em 1 a 1 com o Palmeiras. O contrato dele vai até o fim de 2017. Além dele, Muricy Ramalho conta com Edson Silva, Paulo Miranda, Antonio Carlos e Lucão para a posição de zagueiro.