LANCE!
20/11/2016
22:11
São Paulo (SP)

O Santos está garantido na fase de grupos da Libertadores da América do ano que vem. Com 68 pontos, o Peixe não pode ser mais alcançado pelo Atlético-MG, que empatou com o Santa Cruz e tem agora 62 pontos. O time mineiro pode, no máximo, igualar a pontuação do Peixe, mas perderia no número de vitórias (hoje são quatro de diferença). Assim, o time alvinegro terminará a competição dentro do G3. 

A dois jogos para o fim do Brasileirão, o Santos ainda tem chance remota de sagrar-se campeão. Para ficar com o título, o Peixe tem que vencer Flamengo, no Maracanã, e América-MG, na Vila Belmiro, e torcer por duas derrotas do líder Palmeiras - Chapecoense, em casa, e Vitória, fora. 

O Santos voltará para a Libertadores depois de cinco anos. A última participação do Peixe na competição sul-americana foi em 2012, quando foi eliminado na semifinal pelo Corinthians.

O clube já conquistou três vezes a Libertadores: 1962, 1963 e 2011. Ao lado do São Paulo, o Santos é o clube brasileiro que mais vezes conquistou o torneio. A vaga direta na fase de grupos faz com que o time pule as duas etapas eliminatórias iniciais.