LANCE!
03/12/2016
12:26
Manchester (ING)

Em dia de homenagens e um jogão no Etihad Stadium, o Chelsea venceu o Manchester City por 3 a 1 de virada e manteve a liderança do Campeonato Inglês. Os Citzens ficam na terceira posição, podendo terminar a rodada em quarto em caso de vitória do Arsenal. 

Os primeiros minutos de jogo foram bastante equilibrados e intensos para os dois lados. O City teve um gol bem anulado aos 24 minutos. Kevin De Bruyne bateu a falta e Fernandinho, adiantado, colocou para dentro. O bandeirinha marcou e o placar seguiu 0 a 0.

Aos 44 minutos, no entanto, Cahill fez o trabalho para os Citzens. Navas cruzou e o zagueiro inglês tentou tirar, mas mandou de canela para o fundo das redes, fazendo 1 a 0.

Na segunda etapa, o time da casa levou muito perigo ao gol de Courtois e passou a dominar os visitantes. De Bruyne perdeu uma chance inacreditável aos 11 minutos, quando, sem goleiro, acabou mandando a bola no travessão. Quem não faz... leva.

Aos 14, Diego Costa recebeu belo lançamento de Cesc Fàbregas, matou no peito, dominou, passou por Otamendi e chutou forte para dentro do gol, ampliando para 2 a 0. Aos 25 minutos, no contra-ataque, Hazard armou, Diego Costa deu a assistência e Willian mandou para o fundo das redes.


Eden Hazard fechou o placar aos 44 minutos. Roubada de bola na defesa, Alonso de ótimo passe, o belga recebeu, carregou e finalizou para assegurar a liderança dos Blues e fazer 3 a 1. Nos últimos minutos de jogo, Sergio Agüero fez falta em David Luiz e começou uma confusão generalizada. Agüero acabou expulso, assim como o brasileiro Fernandinho.

Na próxima rodada, o Manchester City visita o Leicester, sábado, às 15h30 (de Brasília). Já o Chelsea recebe o West Brom no Stamford Bridge, domingo, às 10h (de Brasília).