Schweinsteiger (Foto: Divulgação/Manchester United)

Schweinsteiger pode ficar no United (Foto: Divulgação/Manchester United)

LANCE!
03/12/2016
10:06
Manchester (ING)

Parece que os ares estão mudando em Manchester. Se antes Bastian Schweinsteiger não via futuro algum no United, agora José Mourinho disse que conta com o jogador em Old Trafford. O alemão fez seu primeiro jogo na temporada apenas na última quarta-feira, na vitória por 4 a 1 sobre o West Ham, pela Copa da Liga Inglesa.

- Todo mundo estava feliz por sua estreia. Eu estava feliz. Porque quando ele não estava treinando com a equipe, estava sendo profissional. Quando começou a treinar novamente com a equipe, não foi fácil no início, mas lutou, conseguiu fazer isso sem se lesionar e de forma contínua - comentou Mourinho.

Isso frusta os planos de Dorival Júnior. Recentemente, o treinador do Santos admitiu que tem interesse no atleta campeão do mundo em 2014. Mesmo ciente das dificuldades, o clube já fez os primeiros contatos por ele.

- É alguém que pode nos ajudar. Durante a temporada você tem lesões, suspensões. Por exemplo, naquela partida tivemos Pogba e Fellaini suspensos. Claro que ele pode ficar. Quando você tem contrato com um clube você é o poderoso. É você quem pode decidir seu futuro. No verão ele decidiu ficar e em janeiro ele terá esse poder de decisão novamente.


O português ainda fez elogios a Bastian. Aos 32 anos, Schweinsteiger começou a temporada treinando separado do restante do grupo do Manchester United e ficou oito meses sem entrar em campo. Ele chegou ao clube inglês na temporada passada, fez 31 jogos e um gol.

- Ele entende nossa dinâmica e nossa filosofia e você consegue ver a felicidade que ele mostrou é de alguém com orgulho pelo seu esforço. Eu gosto de pessoas determinadas.