Mancuello

Mancuello em ação pelo Independiente (Reprodução/Facebook)

LANCE!
05/01/2016
18:48
Rio de Janeiro (RJ)

O volante argentino Federico Mancuello, de 26 anos, está muito próximo de fechar acordo com o Flamengo. O LANCE! então decidiu fazer um raio X da carreira do atleta, que também é conhecido como Supermancuello e Mancu. O jogador tem bons números e um histórico considerável.

Mancuello nasceu na Província de Santa Fe e chegou às categorias de base do Independiente ainda adolescente, quando tinha 14 anos. Ele estreou no profissional em 2008 e desde então vem crescendo no mundo da bola. Um fato curioso é que o jogador só vestiu a camisa de dois clubes: a do Independiente e a do Belgrano, clube para o qual foi emprestado em 2012. 

ESTILO DE JOGO

Canhoto, Mancuello costuma jogar como segundo volante pela esquerda, mas também se destaca pela polivalência. Ele já atuou improvisado como lateral-esquerdo e também meia. O jogador tem facilidade para subir ao ataque e é costumeiramente visto no apoio aos atacantes. O atleta também tem a característica de arriscar chutes de fora da área. 

GOLS 

Apesar de jogar como segundo volante, Mancuello sempre foi de fazer os seus golzinhos. Em 2013, quando o Independiente disputou a Segundona do Campeonato Argentino, ele marcou duas vezes. No ano seguinte, ele deslanchou, com dez gols e assistências preciosas. Por causa destes números, ele começou a chamar atenção de clubes do exterior, até mesmo da Europa. 

SELEÇÃO

Mancuello foi convocado duas vezes para defender a seleção Argentina, recentemente. Ele estreou com gol e esteve na pré-lista de convocados para a disputa da última Copa América, mas não participou da competição.

BOM MOMENTO

Mancuello vive provavelmente o melhor momento da carreira, capitão do Independiente e cheio de moral. Se confirmada a chegada ao Flamengo, esta será a primeira experiência do jogador fora da Argentina e também o maior desafio da carreira dele até então.