Lorena Molinos - Nado Sincronizado

Lorena Molinos é uma das integrantes da Seleção Brasileira (Reprodução)

LANCE!
14/07/2016
15:24
Rio de Janeiro


Na busca por concentração total, foco nos treinamentos e possibilidade de entrosar ainda mais as atletas, a Seleção Brasileira de nado sincronizado treina até a próxima quarta-feira em Salvador. Depois de enfrentar uma maratona de aperfeiçoamento técnico comandado pela técnica Maura Xavier no palco dos Jogos Olímpico Rio 2016 – o Parque Aquático Maria Lenk –, a equipe busca, nas terras baianas, a tranquilidade e o último incentivo para amenizar a ansiedade.

A Piscina Olímpica da Bahia, na Fundac (Fundação da Criança e do Adolescente), foi o local escolhido para a última fase de preparação antes da estreia nos Jogos Olímpicos, no dia 14 de agosto.

Fazem parte da Seleção Lorena Molinos e as irmãs Bia e Branca Feres, atletas da Equipe Furnas.

A fase final de treinamento foca no aperfeiçoamento das coreografias, já que as atletas serão avaliadas durante os Jogos Olímpicos em três quesitos: execução, dificuldade e impressão artística – que inclui coreografia, interpretação da música e forma de apresentação.

Os baianos terão a oportunidade de ver a atuação da equipe nacional no próximo sábado. A apresentação das brasileiras será aberta ao público.

Na próxima quarta-feira, as atletas retornam ao Rio de Janeiro. O encerramento da fase de preparação será na Escola Naval. De lá, a equipe segue direto para a Vila Olímpica, no dia 1º de agosto.