Mayer defenderá o Flamengo

Mayer defenderá o Flamengo (Divulgação)

Web Vôlei
10/10/2019
17:27
Rio de Janeiro

Mudanças no elenco do Flamengo para a temporada 2019/2020 do vôlei feminino. O clube carioca anunciou, nesta quinta-feira, a contratação da levantadora argentina María Victoria Mayer.

A atleta já está de mudança para o Rio de Janeiro e se apresentará na próxima terça-feira.

A contratação da argentina foi possível graças à rescisão do contrato com a central Hannah Tapp. A atleta, que se apresentaria ao clube em outubro, após compromissos com a seleção dos Estados Unidos, optou por desfazer o vínculo com o Flamengo depois do contato de uma equipe japonesa. A rescisão abriu espaço para mais uma estrangeira, visto que a Confederação Brasileira de Vôlei permite apenas duas atletas de fora do Brasil por time na Superliga. O Rubro-Negro já conta com a italiana Valeria Papa em seu plantel.

Com apenas 18 anos, María Victoria já integra a seleção principal da Argentina, pela qual conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, recebendo o prêmio de melhor levantadora da competição. Ela também disputou recentemente a Copa do Mundo, no Japão, e é vista como uma das maiores promessas da modalidade em sua posição. Na base, foi capitã da equipe sub-18 do país que conquistou o vice-campeonato sul-americano em 2017, sendo eleita a melhor levantadora do torneio.

Victoria deixa o Club Gimnasia y Esgrima de La Plata, em Buenos Aires, para encarar um novo desafio. Natural de Santa Fe, será a primeira vez que a argentina integra uma equipe de fora de seu país natal.

- Estou muito feliz com o convite do Flamengo e espero representá-lo da melhor forma possível - disse a jogadora, de 1,78m.

Gerente da modalidade no Mais Querido, João Pantano comemorou a chegada da argentina ao clube.

- Estamos muito felizes em poder contar com uma jogadora do nível da María Victoria Mayer. É uma grande promessa do vôlei mundial e estará nessa temporada vestindo o manto sagrado - disse Pantano.