Tifanny confirma aposentadoria ao fim da temporada: 'Difícil'
Liberada provisoriamente para atuar, a oposta foi escolhida como a melhor jogadora da Supercopa

Em meio à indecisão sobre seu futuro na Superliga, Tifanny Abreu, que disputa a competição desde 2017, já tem um plano certo em mente: irá se aposentar ao final desta temporada. A jogadora de 41 anos foi liberada para jogar a Supercopa nesta sexta-feira (16) após a Justiça do Rio conceder uma liminar provisória cerca de duas horas antes do duelo contra o Praia Clube.
Tifanny não apenas começou a partida como titular, mas também recebeu o troféu VivaVôlei de melhor do torneio. Ao final do duelo, com a medalha de ouro no peito após a vitória por 3 sets a 0, a jogadora revelou ter "caído aos prantos" no vestiário quando recebeu a notícia da liberação para jogar e refletiu sobre os planos de aposentadoria.
— É meu último ano, de verdade. É bem difícil. Eu quero fazer uma liga maravilhosa e eu mereço terminar o meu contrato e ter uma aposentadoria maravilhosa. Eu vou fazer o meu melhor para que a gente possa continuar tendo a inclusão de todas as pessoas dentro de quadra. Obrigada aos meus advogados e ao juiz, que entendeu a causa; que entendeu que eu faço somente meu trabalho — disse Tifanny ao Sportv.

O Osasco estreia na Superliga já na próxima segunda-feira (19), e a Confederação Brasileira de Voleibol, por meio de nota oficial publicada nesta sexta (16), afirmou que "apresentará os recursos cabíveis e adotará as medidas necessárias para a reversão da decisão" que libera Tifanny para as competições da entidade. Segundo a liminar provisória da Justiça, caso a participação da atleta seja proibida, a CBV poderá ser multada em R$ 5.000,00 por partida.
➡️ CBV buscará reverter liberação de Tifanny pela Justiça
Osasco supera Praia Clube e conquista a Supercopa de vôlei
Está aberta a temporada nacional do vôlei feminino! Nesta sexta-feira (16), o Osasco venceu o Praia Clube por sets diretos e levantou a taça da Supercopa pelo segundo ano seguido. A partida, disputada no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), terminou nas parciais 25/22, 25/21 e 25/21.
➡️ Tudo sobre os esportes olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Tudo sobre

Vôlei
Osasco supera Praia Clube e conquista a Supercopa de vôlei
Há 48 minutos
Vôlei
CBV buscará reverter liberação de Tifanny pela Justiça
Há 2 horas
Vôlei
Veja os lances de Praia Clube x Osasco na Supercopa de vôlei
Há 3 horas
Vôlei
Liminar da Justiça libera Tifanny para jogar Supercopa e Superliga
Há 3 horas
Vôlei
Praia Clube x Osasco na Supercopa de vôlei: hora e onde assistir
Há 5 horas
Vôlei
Para ficar de olho: promessas buscam espaço na Superliga 2026/27
Há 11 horasMais LANCE!

Tifanny entra com liminar na justiça para jogar final da Supercopa com o Osasco

Zé Roberto desabafa sobre vices e faz alerta à base do vôlei

Com pausa de Macris, Zé Roberto busca opções na Seleção B

VÍDEO: Oposta leva 'nocaute' de Fingall e marca ponto sem querer na final do Paulista de vôlei

Ariane, do Fluminense, leva lição para Superliga: 'Na porta'

Vôlei: Osasco vence Sesi Bauru no golden set e é campeão paulista

Giovana analisa disputa por titularidade no Sesc Flamengo: 'Crescer'

MVP do Carioca, Simone Lee exalta 'volta por cima' do Sesc Flamengo

Veja os lances da vitória do Osasco na final do Paulista de vôlei

Vôlei: Sesc Flamengo bate Fluminense e é campeão carioca

Veja os lances da vitória do Sesc Flamengo na final do Carioca de vôlei

Exclusivo: Zé Roberto aponta substituto ideal para Seleção em 2028
