Superior, Fluminense vence Botafogo na estreia do Carioca de vôlei
Equipe Tricolor passou sem dificuldades pelo time Alvinegro, nesta quinta-feira, pelo placar de 3 sets a 0, no Ginásio de General Severiano

O Fluminense estreou o Campeonato Carioca de vôlei com vitória. Nesta quinta-feira, a equipe Tricolor passou sem dificuldades pelo Botafogo pelo placar de 3 a 0, com as parciais de 9-25, 17-25 e 18-25, no Ginásio de General Severiano.
- Começamos com o pé direito, como queríamos, respeitando o Botafogo. Precisamos treinar muito, mas foi uma boa estreia. Estamos trabalhando para alcançar nosso objetivo, que é conquistar novamente a taça - disse a líbero Sassá.
Com ponto da oposta Joycinha, o Fluminense abriu larga vantagem sobre o Botafogo. Firme na defesa e com um contra-ataque certeiro de Pri Daroit, as tricolores abriram 7 pontos de diferença (12 a 5), forçando a primeira parada do time alvinegro, que seguiu com problemas na recepção. Novamente o Flu disparou, fez 20 a 9 e as rivais estacionaram. Não demorou muito para Thaisinha fechar o set por 25 a 9.
O Botafogo abriu o placar na segunda parcial, tentou reagir, mas o Fluminense virou com um ace de Thaisinha e fez 7 a 6. As alvinegras melhoraram a troca de passes, mas as tricolores, mais experientes, tiveram total controle da partida. Lara Nobre, Pri Daroit, e Larissa, que entrou marcando duas vezes seguidas, deixaram o Flu na frente, enquanto o Botafogo insistia em sacar muito baixo. Sem grande dificuldade, o Time de Guerreiras fechou mais um: 25 a 17.
No bloqueio de Larissa e Joycinha, as tricolores começaram bem o terceiro e último set. O Botafogo chegou ao empate (6 a 6), mas as tricolores defendiam bem no fundo de quadra e tinham um bloqueio muito eficiente, abrindo 5 pontos de diferença (13 a 8). Hylmer Dias mexeu bastante na equipe, mas foi Larissa que fechou a partida marcando o 25º ponto, contra 18 das alvinegras.
O Fluminense só estreia na Superliga no dia 16 de novembro, às 20h, em São Paulo, quando o time enfrenta o Pinheiros.

Rio 2016: 10 Anos
Rio 2016: Olimpíada sediada pelo Brasil completa dez anos
Há 10 horas
Vôlei
Brasil e Argentina disputam título da Copa Sul-Americana de vôlei
Há 1 dia
Mais Esportes
No Rio de Janeiro, Malala Yousafzai se arrisca no vôlei de praia
Há 2 dias
Vôlei
Brasil sofre nova virada e emenda segunda derrota no Mundial sub-17 de vôlei
Há 3 dias
Vôlei
Osasco busca o 19º título do Campeonato Paulista de vôlei; veja tabela
Há 3 dias
Vôlei
Minas apresenta novo técnico e confirma três reforços para a temporada
Há 4 diasMais LANCE!

Gabi Guimarães é apontada como melhor ponteira do mundo por rivais durante a VNL

Praia Clube e Osasco disputam primeiro título do vôlei nacional em outubro

Times de Bernardinho e Zé se enfrentam na abertura da Superliga

Superliga distribuirá maior premiação da história em 2026/27

Duda Lisboa aconselha seguidores: 'invistam em saúde mental'

Brasil busca ouro inédito no Mundial sub-17 de vôlei feminino

Técnico brasileiro agarra atletas de vôlei de praia pelo braço na Itália

Rússia retorna à VNL em 2027 com formato ampliado; entenda

Campeão olímpico da praia substituirá Darlan na quadra

São Paulo recebe Mundial de Clubes Feminino de Vôlei 2026

No topo do vôlei de praia, Brasil tem briga interna por Los Angeles 2028

Técnico do ouro olímpico defende pausa de Duda no vôlei: 'Entregou muito'

Seleção Brasileira tem primeiro corte para o Sul-Americano de vôlei



