Sesi vence 12ª seguida e segue líder na Superliga masculina de vôlei

Time paulista ainda terá o confronto direto com o Sada/Cruzeiro neste returno

Gustavão foi o melhor do jogo
Gustavão foi o melhor do jogo (Amanda Demétrio/Sesi)

Escrito por

O Sesi segue imparável na Superliga Cimed masculina. Neste sábado, na Vila Leopoldina, em São Paulo, a 12ª vitória consecutiva foi obtida em cima do Vôlei UM Itapetininga em sets diretos, parciais de 25-20, 25-19 e 25-19.

O resultado garante por mais uma rodada o time comandado por Rubinho na liderança da competição. Agora são 53 pontos, cinco a mais do que o Sada/Cruzeiro, que ainda joga nesta noite contra o Sesc e tem uma outra partida a menos por conta da participação no Sul-Americano.

O meio de rede Gustavão foi eleito o melhor da partida e faturou o Troféu VivaVôlei. Ele terminou o jogo com 11 pontos: oito em nove bolas atacadas, além de três bloqueios.

O maior pontuador do Sesi e do jogo foi o oposto Alan, com 15 acertos (13 no ataque, um no bloqueio e um no saque).

Chamaram a atenção ainda Eder e Lucas Lóh. O central foi outro com altíssimo aproveitamento no ataque: 83% (10 em 12). Já o ponteiro terminou o duelo paulista com 73% de acerto no fundamento: 8 em 11.

Pelo time de Itapetininga, o oposto cubano Michael Sanchez foi o único a atingir dois dígitos na pontuação: 12. A equipe comandada por Fabiano Magoo pode perder o sétimo lugar na classificação, caso o Vôlei Renata derrote o Corinthians nesta noite.

Na última rodada da fase de classificação, no próximo fim de semana, o Sesi fará o clássico contra o Sada/Cruzeiro, no Ginásio do Riacho, em Contagem, provavelmente na disputa pelo primeiro lugar.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter