Sada/Cruzeiro é finalista da Copa Brasil

Na semifinal, em Lages, vitória sobre o Copel Telecom/Maringá por 3 a 1

Sada Cruzeiro
Isac e Cachopa comemoram (Divulgação/Sada Cruzeiro)

Escrito por

O Sada/Cruzeiro é o primeiro finalista da Copa Brasil Masculina de vôlei 

O time, atual campeão da competição, que busca o quarto título do torneio - ergueu a taça nas edições de 2014, 2016 e 2018 -, derrotou o Copel Telecom/Maringá por 3 sets a 1 - 25/21, 23/25, 25/21 e 25/15 -, neste sábado, no ginásio Jones Minosso, em Lages (SC). O adversário na final, neste domingo, às 19h30, sairá da outra semifinal, disputada neste momento entre EMS/Taubaté/Funvic e Fiat/Minas. O jogo terá transmissão pelo SporTV2.

O oposto Evandro e o ponteiro norte-americano Sander, ambos do Sada/Cruzeiro, foram os maiores pontuadores da partida, com 18 acertos cada.

O ponteiro e capitão do time mineiro, Filipe, comentou o resultado e a classificação para a decisão da Copa Brasil.

- Foi uma vitória importante. Sabíamos da dificuldade que seria jogar contra o Copel Telecom Maringá Vôlei que cresceu muito na temporada. Fizemos um bom jogo. No início tivemos algumas falhas de saques e eles cresceram na segunda parcial. Depois, encontramos nosso ritmo, sacando melhor e conseguindo defender mais bolas. Agora é esperar para conhecer nosso adversário da final - explicou Filipe.

Pelo lado do Copel Telecom Maringá Vôlei, o central Deivid lamentou o resultado e parabenizou o time mineiro pela vitória.

- Podíamos fazer mais principalmente no quarto set, mas isso fica de aprendizado. O Sada Cruzeiro jogou muito bem e mereceu o resultado - disse Deivid.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter