Comemoração russa em Chicago

Comemoração russa em Chicago (FIVB Divulgação)

Web Vôlei
11/07/2019
23:48
São Paulo

Com impressionantes 20 pontos de bloqueio, a Rússia, atual campeã da Liga das Nações masculina de vôlei, derrotou a França por 3 sets a 0 – parciais de 25/16, 25/23 e 25/17 -, na noite desta quinta-feira, na cidade norte-americana de Chicago, e se classificou para as semifinais da competição. Os russos conquistaram o título da VNL de 2018 justamente sobre a França, com uma vitória também por 3 sets a 0.

O resultado eliminou os franceses e de quebra classificou os Estados Unidos, que venceram a França na quarta-feira, por 3 a 1, na abertura do Grupo A da fase final, e folgaram nesta quinta.

EUA e Rússia se enfrentam nesta sexta-feira, a partir das 22h (horário de Brasília), para definir o primeiro lugar no grupo. Mais cedo, na abertura da rodada, a Polônia bateu o Irã por 3 sets a 1, de virada, e também se garantiu na próxima fase da competição. A outra vaga do Grupo B será definida nesta sexta-feira, entre Brasil e Irã, que se enfrentam às 19h. Os dois jogos terão transmissão pelo SporTV 2.

Como vão jogar às 22h, depois da definição das posições do Grupo B – Polônia já é a primeira colocada, enquanto Brasil e Irã brigam pelo segundo lugar -, nesta sexta, Estados Unidos e Rússia poderão escolher o adversário que vão querer enfrentar na semifinal. O vencedor enfrentará brasileiros ou iranianos, enquanto o perdedor pegará os poloneses.