Bárbara Seixas (Foto: Márcio Rodrigues/Megafoto)

Bárbara Seixas está fora da etapa da Polônia do Circuito Mundial (Foto: Márcio Rodrigues/Megafoto)

LANCE!
11/06/2019
14:46
Rio de Janeiro (RJ)

Em busca de pontos na corrida olímpica para Tóquio-2020, Barbara Seixas e Fernanda Berti perderão a oportunidade de somar pontos na etapa quatro estrelas de Varsóvia, na Polônia, do Circuito Mundial, que teve início nesta terça-feira e vai até domingo. A comissão técnica da parceria decidiu permanecer no Rio de Janeiro para treinar e tratar uma fratura no quarto metacarpo da mão direita de Barbara.

A carioca se lesionou na etapa de Itapema, em maio, e jogou mais dois torneios, mas terá de priorizar a recuperação para voltar a tempo de disputar o Campeonato Mundial, em Hamburgo, na Alemanha, no final deste mês.

– Esta etapa, na Polônia, é a única que tinha uma semana livre antes e outra depois. Em virtude disso, optamos por essa pausa e retornamos ao Brasil. Depois do Mundial, o calendário emenda quatro torneios importantes, Suíça, Portugal, Japão e Áustria, e precisamos chegar neste momento da corrida olímpica bem preparados e com a Barbara melhor. Vamos utilizar este tempo no Rio de Janeiro para o tratamento dela e para trabalharmos bastante – analisou o treinador da dupla Rico de Freitas.

Barbara e Fernanda disputaram quatro etapas do Circuito Mundial este ano e conquistaram um quinto lugar, em Ostrava, na República Checa, dois nonos lugares, em Jinjiang, na China, e Itapema, no Brasil, e um 25º, em Xiamen, na China. Ao todo, somam 1.520 pontos e estão em quinto na corrida olímpica. Ana Patrícia e Rebecca lideram, com 2.560 pontos, seguidas por Ágatha e Duda, com 2.240 pontos. Só duas duplas por naipe defenderão o país em Tóquio.