Duda é eleita melhor jogadora ofensiva pelo segundo ano seguido
Sergipana de 21 anos venceu eleição em votação realizada por atletas e treinadores<br>

Classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 ao lado de Ágatha, Duda foi eleita a melhor jogadora ofensiva do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. A premiação foi divulgada nesta terça-feira pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB), em votação realizada entre os próprios atletas e treinadores que participam da disputa internacional ao longo da temporada.
Duda venceu a categoria de melhor jogadora ofensiva pelo segundo ano seguido. Em 2018, ela também foi eleita melhor jogadora do Circuito Mundial e dona do melhor ataque. Nesta temporada, porém, a FIVB está divulgando as premiações ao longo de toda semana, com o balanço final sendo conhecido somente no domingo.
– É sempre uma felicidade receber um prêmio, ser reconhecida. Ser eleita a melhor atacante pelo segundo ano consecutivo é a prova de que todo o trabalho feito está valendo a pena. Eu amo defender e contra-atacar. É muito gostoso você se esforçar para defender uma bola e depois conseguir o ponto no contra-ataque. Sou defensora, mas amo demais 'virar bola'. Acho que por essa vontade que tenho em atacar, consegui melhorar cada dia mais neste fundamento, é um trabalho muito bem feito pela minha comissão técnica – destacou.
Com apenas 21 anos, Duda já soma cinco premiações individuais do Circuito Mundial. Além das honrarias conquistadas em 2018 e 2019 (veja todas abaixo), ela já havia sido escolhida a novata da temporada em 2016.
A dupla Ágatha/Duda venceu 47 dos 64 jogos que disputou na temporada 2019 do Circuito Mundial, com um aproveitamento de 73,4%, garantindo uma das vagas aos Jogos Olímpicos de 2020 - a outra vaga ficou com Ana Patrícia/Rebecca. Elas conquistaram dois ouros, nas etapas de Ostrava (República Tcheca) e Tóquio (Japão), uma prata na etapa de Roma (Itália) e dois bronzes, em Viena (Áustria) e Varsóvia (Polônia).
O Brasil é o país com maior número de premiações individuais de pós-temporada: 120 com a categoria vencida por Duda nesta terça-feira. Ao todo, 23 atletas diferentes já receberam alguma premiação. Ainda nesta semana serão divulgadas as seguintes categorias: melhor jogadora da temporada, melhor saque, melhor levantamento, melhor defesa, melhor bloqueio e jogadora mais divertida do tour.

Vôlei
Técnico do Cruzeiro acompanha Seleção antes do Sul-Americano
Há 9 horas
Vôlei
No Mundial sub-17, Brasil tenta voltar ao topo na base do vôlei masculino
Há 1 dia
Vôlei
Divulgada a tabela do Sul-Americano de vôlei feminino; confira datas e horários
Há 1 dia
Vôlei
Douglas Souza presta apoio à Tifanny: 'O mundo anda cruel'
Há 1 dia
Vôlei
Rosamaria revela conversa com Gabi Guimarães sobre direitos LGBTQIA+
Há 1 dia
Vôlei
Gabi Guimarães e ex-Sesc Flamengo se destacam em ranking da VNL
Há 2 diasMais LANCE!

Sheilla apoia Tifanny após já criticar participação de atletas trans

Gabi Guimarães diz estar na 'guerra' ao lado de Tifanny

Gabi Guimarães se posiciona sobre banimento de Tifanny

Key Alves se pronuncia em apoio a Tifanny: 'Sua luta é nossa'

Tifanny se pronuncia após banimento pela CBV: 'Tudo o que eu tenho'

Tandara comemora decisão que tira Tifanny da Superliga

Tifanny poderá atuar pelo Osasco no Campeonato Paulista

Fabi, Valquíria e mais: nomes do vôlei prestam apoio a Tifanny

Banimento de Tifanny pela CBV divide opiniões nas redes sociais

Lucarelli volta ao Minas após 13 anos: 'Emoção muito grande'

Em apoio a Tifanny, Osasco aciona jurídico e avalia nova política da CBV

Brasil conhece adversários nos Sul-Americanos feminino e masculino de vôlei

CBV muda política e ameaça participação de Tifanny na Superliga
