Vitória goleia River-PI e praticamente se garante no mata-mata do Nordestão
Partida que teve a presença de público no Barradão começou com o Nego irregular na primeira etapa e 'deslanchando' no tempo complementar

Mesmo levando em consideração um desempenho irregular no primeiro tempo, o Vitória se aproveitou da superioridade técnica e passou bem pelo River-PI por 4 a 1 no Barradão.
Assim, o time dirigido pelo técnico Geninho fica perto de concretizar a sua classificação por estar em segundo lugar na chave com 13 pontos e abrir três pontos para o Santa Cruz, o primeiro time fora do G4. Com somente quatro pontos no Grupo A e segurando a lanterna, o maior campeão estadual do Piauí já está matematicamente eliminado.
Se no início do confronto o Vitória assustou por duas oportunidades a meta piauiense quando o meio-campista Jean cabeceou para ótima defesa do arqueiro Monrdragon e Felipe Garcia recebeu com condições de finalizar perigosamente, aos poucos os visitantes iam encontrando os espaços, entendendo a movimentação adversária e crescendo na partida.
Usando principalmente a habilidade de Érico Júnior, o River ia avançando suas linhas aos poucos e enervando tanto a defesa do Vitória como também o torcedor que foi em pequeno número ao Barradão. Foram pelo menos três momentos de real perigo contra o gol de Lucas Arcanjo onde o atacante Eduardo, o próprio Érico Júnior e também o outro atacante, Romário Rodrigues, tentaram bater em gol e chegaram a assustar a meta baiana, parecendo que finalizaria o primeiro tempo mais próximo de ser o merecedor da inauguração da contagem. Contudo, em falta perigosa aos 45 minutos, o Nego usou a potência no chute de Thiago Carleto para marcar mesmo sem estar criativo o suficiente para tal. Batendo firme de pé esquerdo, o camisa 16 superou Mondragón e estufou as redes do time piauiense.
Na volta do intervalo, o Galo Carijó não conseguiu ter o mesmo ímpeto dos 45 minutos iniciais e viu o Vitória tomar conta do confronto. Além da batida de falta onde Carleto levou muito perigo, forçando Mondragón a uma defesa complicada, foi justamente contando com um erro crasso do arqueiro do River-PI que os anfitriões aumentaram a conta. Aos 15 minutos, Carleto chegou a linha de fundo e fez o cruzamento para Mondragón defender e, ao cair, soltar a bola nos pés de Léo Ceará. O camisa 9 do Nego não desperdiçou e bateu de esquerda pro gol comemorando em tom de desabafo com os apupos que o torcedor vinha dando a equipe especialmente na primeira etapa.
Luccas Brasil tentou iniciar uma reação para a equipe piauiense aproveitando o erro de Rafael Carioca na marcação pelo lado esquerdo da zaga do Vitória e diminuiu a diferença aos 25 minutos. Mas, três minutos depois de Léo Ceará parar em excelente defesa de Mondragón, Gerson Magrão fez cruzamento rasteiro na pequena área e Matheus Tenório chegou completando, 3 a 1 Vitória.
Ainda houve tempo para, aos 33, Alisson Farias receber um cruzamento estando em absoluta liberdade e teve espaço para testar encobrindo Mondragón para finalizar o placar.

Futebol Nacional
Brasileirão 2026: veja chegadas e saídas da Série A
Há 12 horas
Fora de Campo
Torcida do Vasco manda recado a Pedro Emanuel após derrota para o Vitória
Há 5 dias
Fora de Campo
Lance em Vitória x Vasco viraliza: 'Volta Copa do Mundo'
Há 5 dias
Onde Assistir
Vitória x Vasco: onde assistir e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão
Há 6 dias
Futebol Nacional
Palmeiras de 'erro zero' é destaque entre defesas do Brasileirão; veja números
Há 6 dias
Futebol Nacional
Da eficiência do Palmeiras à imprecisão do Vasco: os ataques do Brasileirão em números
Há 6 diasMais LANCE!

Brasileirão retorna: veja tabela e compare com situação à mesma altura em 2025

Walace desabafa sobre saída do Cruzeiro: 'Poucas oportunidades'

Clube da Série A anuncia contratação de Walace, do Cruzeiro

Vitória anuncia novo treinador para o time feminino

Clube da Série A encaminha empréstimo de Walace, do Cruzeiro

Final da Copa do Nordeste garante grande audiência para o SBT

Vitória x Fortaleza: onde assistir ao segundo jogo da final da Copa do Nordeste

Vitória vira no fim e vence Fortaleza na final da Copa do Nordeste

Fortaleza x Vitória: onde assistir ao primeiro jogo da final da Copa do Nordeste

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – terça-feira (02/06/2026)

Clube brasileiro fatura bolada com venda de atacante para gigante italiano

Veja gol em Santos x Vitória: Renê reduz para Vitória

Lesionados, suspensos e convocados da 18ª rodada do Brasileirão



