Escudero - Vitória (Foto: Felipe Oliveira/AGIF/LANCE!Press)

Foto: Felipe Oliveira/AGIF/LANCE!Press

Futebol Latino
25/02/2019
18:53
Salvador (BA)

Os meias Felipe Garcia e Damián Escudero estão próximos de serem confirmados como reforços do Vitória para o restante da temporada. Com a parte burocrática já resolvida, restam apenas os exames médicos que foram feitos nessa segunda-feira (25) para que haja a assinatura dos contratos.

Enquanto a situação do atleta que tem seus direitos ligados ao Nagoya Grampus-JAP parece ser aparentemente mais objetiva, passando dos exames diretamente para ficar à disposição do técnico Marcelo Chamusca, Escudero tem um quadro físico que carece de maiores cuidados por parte dos preparadores físicos do Leão.     

Isso porque ele está um longo tempo fora de atividade, mais precisamente desde 2017. Na oportunidade, ele ainda estava vinculado a equipe do Vasco e atuou na derrota da equipe frente ao Corinthians por 1 a 0 na Arena, jogo esse marcado pelo gol feito com a mão pelo atacante Jô.

Por isso, o planejamento feito pela comissão técnica do clube estipulou um período de recondicionamento físico que será usado também como avaliação para que a comissão avalie se vale ou não a pena integrar o argentino de 31 anos ao plantel.

Enquanto essa pode ser a primeira passagem de Felipe Garcia pelo Vitória, Escudero conhece bem o clube de Salvador pela passagem entre 2013 e 2015 com 91 partidas e 18 gols assinalados. Uma ação foi movida pelo advogado do jogador contra o Vitória no mesmo ano da sua saída cobrando valores devidos, mas, na reaproximação entre as partes, ficou acordado o quite dessa dívida em seis parcelas onde a primeira foi acertada.