Yuri Lara, do Vasco, testa positivo para Covid-19; diretor médico explica recuperação de Jhon Sánchez
Em meio ao avanço dos casos de Covid-19 no Rio de Janeiro, volante, que é um dos dez reforços do clube, está assintomático e foi afastado das atividades no CT Moacyr Barbosa

Em meio ao avanço dos casos de Covid-19 no Rio de Janeiro, o volante Yuri Lara, um dos dez novos reforços do Vasco, testou positivo para a Covid-19. O clube carioca informou que o jogador está assintomático e foi afastado de forma imediata das atividades no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus. Ele será reintegrado ao grupo na próxima segunda-feira, iniciando o protocolo de volta às atividades.
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca 2022
Além disso, o diretor médico Gustavo Caldeira explicou como tem sido a recuperação do equatoriano Jhon Sánchez. Segundo o profissional, o atacante já estaria à disposição do técnico Zé Ricardo, porém ainda apresenta sintomas gripais.
Confira a nota do Vasco da Gama na íntegra
Seguindo o protocolo elaborado pelo Departamento de Saúde e Performance no início da temporada, os jogadores do elenco profissional do Vasco da Gama foram submetidos nesta semana a uma nova rodada de testes da Covid-19.
Os resultados finais dos mesmos foram conhecidos na tarde desta quinta-feira (13/01) e apenas um atleta teve diagnóstico positivo, o volante Yuri. O jogador foi afastado de forma imediata das atividades no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus.
Por estar assintomático, Yuri será reintegrado ao grupo na próxima segunda-feira (17), iniciando o protocolo de volta às atividades, que prevê avaliações cardiológicas e treinamentos indoor nos primeiros dias pós-retorno da Covid-19.
– Para minimizarmos o contágio interno, distribuímos borrifadores com álcool 70%, aumentamos a cobrança do uso de máscaras em ambientes indoor e redistribuímos a cartilha para controle da Covid 19. Além das medidas comportamentais, colocamos em prática testagens periódicas e busca ativa de contactantes sintomáticos. Passamos a utilizar também os protocolos validados pelo CDC (Centre of Disease Control) para afastamento e retorno pós-infecção. Vale lembrar que todo atleta no retorno pós-infecção por COVID-19 faz exames cardiológicos, para rastreio de alterações miocárdicas agudas e sequelas – afirmou o diretor médico Gustavo Caldeira, explicando na sequência como anda a recuperação do equatoriano Jhon Sánchez.
– Pelo fato já ter cumprido os sete dias de isolamento, o Jhon Sánchez já estaria apto a retornar, porém ainda apresenta sintomas gripais. Diante disso, seu retorno aos trabalhos com o grupo está condicionado a ausência de sintomas por 24 horas – finalizou.

Vasco
Vasco planeja comprar Robert Renan em definitivo, mas ainda avalia outros dois emprestados
Há 1 hora
Vasco
Vasco x Boca Juniors: onde o Cruz-Maltino deve mandar a semifinal da Sul-Americana?
Há 2 horas
Vasco
Erro do River Plate beneficia rival e impede reforço do Vasco de jogar na Sul-Americana
Há 4 horas
Vasco
Por que o Vasco não vai poder jogar a semifinal da Sul-Americana em São Januário?
Há 6 horas
Vasco
Andrey, ex-Vasco, vence processo na Fifa e gera transfer ban em time asiático
Há 6 horas
Vasco
Morre Henrique, zagueiro multicampeão pelo Vasco em 2000
Há 6 horasMais LANCE!

Vasco tem 'três decisões' no Brasileirão antes de voltar as atenções para as Copas

Vasco conhece adversário da semifinal da Sul-Americana

Vasco x Boca Juniors: datas e informações da semifinal da Sul-Americana

Sem São Januário, Maracanã é prioridade do Vasco para semifinal da Sul-Americana

Pedro Emanuel destaca força do Vasco em São Januário: 'É difícil qualquer um passar aqui'

Vasco volta às semifinais da Sul-Americana após 15 anos; relembre

Torcedor critica Coutinho em vitória do Vasco sobre o Santa Fe: '30 moedas'

Veja quanto o Vasco receberá após se classificar às semifinais da Sul-Americana

Vasco vence o Ind. Santa Fe e avança para a semifinal da Sul-Americana

Lance de Leo Jardim em Vasco x Santa Fe viraliza: 'Já começou'

Veja os gols da vitória do Vasco sobre o Santa Fe na Sul-Americana

Lesão no aquecimento obriga o Vasco a mudar escalação contra o Ind. Santa Fe

Richarlison pode jogar no Vasco em 2026? Veja o único caminho



