Venda de Nathan causa imbróglio entre Vasco e Portuguesa-RJ

Lateral-direito de 17 anos está sendo negociado para o Valencia-ESP e o clube da Ilha do Governador alega ter direito a 30% do montante gerado pela transferência

Nathan - Vasco sub-17
Nathan começou a Copa SP como titular, mas está na reserva (Reprodução)

Escrito por

A iminente venda do lateral-direito Nathan, de 17 anos, está causando um mal-estar entre Vasco e Portuguesa-RJ. Acontece que a negociação entre o Cruz-Maltino e o Valencia, da Espanha, está avançada, e deve ser acordada em ‎€1 milhão (cerca de R$4,2 milhões). Desta quantia, a equipe da Ilha do Governador afirma ter direito a 30%. A comprovação disso é que tem causado discórdia entre os clubes.

Atualmente na reserva do time que está na Copa São Paulo, o jovem estava na Lusinha antes de se transferir para o Vasco. Ao longo dos anos, os clubes trocaram documentos que demonstram a parceria. Contudo, a falta de assinaturas gera diferentes interpretações sobre a validade como contrato.

A Portuguesa-RJ, inclusive, emitiu uma nota de repúdio nesta segunda-feira contra o comportamento da diretoria cruz-maltina no caso. De fato, o entrevero promete se estender.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter