Taubaté x Vasco - Copa SP

O Vasco obteve a classificação para a fase mata-mata da competição (Sarah Borborema/Vasco.com.br)

LANCE!
09/01/2019
16:22
Taubaté (SP)

O Vasco passou à segunda fase da Copa São Paulo de Juniores. A equipe cruz-maltina superou o anfitrião Taubaté por 1 a 0, no Estádio Joaquim Moraes Filho, e garantiu o primeiro lugar do Grupo 27. Na próxima etapa, já na etapa de mata-mata, a equipe enfrentará o segundo colocado do Grupo 28. A partida disputada sob alta temperatura e a partir das 13h45 ficou além da bola na rede. O clube carioca registrou declarações homofóbicas de torcedores da equipe da casa.

O Vasco teve as melhores chances no início do jogo. Na primeira, com João Pedro, a finalização foi para fora. Na segunda, Linnick errou por pouco na finalização. Na terceira, o mesmo Linnick aproveitou o rebote para abrir o placar no interior paulista.

Pelo Taubaté, Maycon Lima comandou as tentativas ao longo da primeira etapa. Na segunda etapa, novamente no início o Vasco pressionou. No último lance, Hyago quase empatou, mas parou no travessão e o placar não se alterou até o fim da partida.

O ponto negativo ficou pelos gritos homofóbicos proferidos pelos torcedores do time da casa quando o goleiro Alexsander, do Vasco, batia tiros de meta. O relato foi Cruz-Maltino por meio do Twitter.

placeholder