Vasco acerta o empréstimo de Léo Jacó até 2024

Atacante assina com o Cruz-Maltino até outubro de 2024

Léo Jacó - Vasco
Léo Jacó é o novo jogador do Vasco (Foto: Divulgação/VASCO)

Escrito por

O Vasco acertou a contratação do atacante Léo Jacó por empréstimo, junto ao Nova Iguaçu. O vínculo é por um ano e meio. Ou seja, até outubro de 2024. O jogador chega para reforçar a base cruz-maltina.

Léo Jacó tem 17 anos e fez 71 jogos desde 2019. Atualmente, estava integrado no elenco profissional do Nova Iguaçu, onde esteve em campo em oito partidas. Sete delas pelo Campeonato Carioca e uma pela Copa do Brasil.

O Coordenador de Análise e Mercado, Alexandre Falbo, revelou de que maneira foi o trabalho do departamento observando o garoto.

- O Léo já havia sido identificado no Campeonato Carioca de 2022, nas categorias sub-20 e 17. Esse ano, na Copa São Paulo, fizemos um planejamento de observar todos os jogos da competição, e novamente ele teve destaque. Quando o estadual profissional começou, após alguns jogos, ficou claro que era o atleta com o perfil que o Vasco buscava - disse Falbo. E explicou as características de Léo Jacó:

- É um atacante canhoto que finaliza muito bem, de muita intensidade e de boa movimentação. Mesmo com idade baixa, sustentou bem nos jogos do sub-20 e também no profissional.

O Gerente Geral da Base, Carlos Brazil, também falou sobre Léo Jacó.

- É um jogador cobiçado pelo mercado. Tinham três clubes interessados, mas o Vasco apresentou um projeto interessante. É um jogador que chega com bastante potencial, podendo quem sabe até pintar no profissional também - afirmou Brazil.

Léo Jacó passou por exames médicos e assinou com o Vasco nesta quinta-feira. O atacante já está liberado e preparado para integrar ao restante do elenco.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter