Vasco abre processo de mediação para equacionar dívidas
Fundação Getúlio Vargas será responsável por conduzir o processo

O Vasco publicou uma carta aberta aos torcedores logo após a vitória sobre o Cuiabá por 1 a 0, pela 19ª rodada do Brasileirão. No documento, o clube informou que abriu um processo formal de mediação com os credores, junto à Fundação Getúlio Vargas (FGV), para equacionar dívidas.
➡️ Paiva lamenta ausência de Hugo Moura e Vegetti no próximo jogo do Vasco: 'Espinha dorsal'
Na carta assinada por Pedrinho, presidente do Vasco, e Carlos Amodeo, CEO da SAF, o clube diz que encontrou um "cenário previsível e iminente de caos" depois do afastamento da 777 Partners. Além disso, categorizaram os atos da empresa norte-americana como "abusivos e temerários".
Em termos práticos, com a mediação, o clube, por meio da FGV, vai chamar os credores para renegociar as dívidas. No balanço, o Cruz-Maltino mostrou grande preocupação com os juros.
Vale destacar que o clube não disse se vai permanecer no Regime Centralizado de Execuções (RCE).
Leia a carta na íntegra
"Vascaíno,
Hoje, escrevemos a você para compartilhar um momento importante na história do Vasco da Gama.
A partir da decisão judicial que afastou o ex-sócio majoritário da Vasco SAF, para proteger o patrimônio e os interesses do Clube, nos deparamos com um cenário previsível e iminente de caos, fruto de atos abusivos e temerários praticados pelo ex-sócio e respectivos administradores da Vasco SAF até então.
Em face da grave situação financeira na qual o Vasco se encontra, nos últimos meses, iniciamos um amplo projeto de reestruturação, cujos primeiros resultados são perceptíveis.
Firmes no compromisso de transparência e, principalmente, no propósito de garantir o futuro do Vasco da Gama, instauramos um processo formal de mediação junto aos nossos credores, conduzido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Esta mediação visa buscar soluções ordenadas, negociadas e estruturadas de equacionamento da atual dívida do clube.
Para termos estabilidade neste processo de mediação, ingressamos com uma Medida Cautelar para proteger o Vasco de eventuais ações, tais como penhoras, que possam atrapalhar ou criar obstáculos ao processo de reestruturação.
No Vasco, a reestruturação foi evitada em muitos momentos, seja por sua natureza impopular ou pela dificuldade de enfrentar a realidade, mas devido a nossa responsabilidade, iremos encarar este desafio para buscar a sustentabilidade e competitividade do Vasco da Gama no longo prazo.
É importante destacar que, embora a mediação seja um passo importante de uma longa jornada de reorganização do clube, não podemos afirmar que ela será uma solução imediata para todos os problemas do Vasco.
Esta reestruturação será uma desafiadora jornada, que envolverá sacrifícios, mas que criará condições para um futuro melhor e sustentável para o Vasco.
Sabemos que, nos momentos mais difíceis, você, vascaíno, nunca deixou de apoiar o Clube. Durante anos, foi a sua dedicação que carregou o Vasco adiante, mantendo nossa história viva e a paixão sempre acesa.
E, neste momento, contamos com seu apoio mais do que nunca. A sua confiança é fundamental.
Pedrinho
Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama
Carlos Amodeo
CEO da Vasco SAF"
Tudo sobre

Vasco
Vasco engrena com reforços e vive virada de chave no ano
Há 14 horas
Futebol Nacional
Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão
Há 14 horas
Futebol Nacional
Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório
Há 14 horas
Vasco
Vasco tem maratona decisiva no Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil pós-Data Fifa
Há 14 horas
Vasco
Vasco dá resposta no Brasileirão e deixa o Z4 antes da pausa para a Data Fifa
Há 20 horas
Vasco
Técnico do Vasco destaca reação no segundo tempo em jogo do título
Há 1 diaMais LANCE!

Vasco faz história com recorde de público no futebol feminino do Rio

Vasco perde em São Januário, mas conquista o Brasileirão A2 Feminino

Quase três quartos dos gols do Vasco de Pedro Emanuel têm participação de estrangeiros

Pedro Emanuel revela sentimento após vitória do Vasco: 'Me senti parte da torcida'

Rivais reagem à goleada do Vasco no Campeonato Brasileiro: 'Admita'

Com atuação impecável, Vasco goleia o Coritiba e sai da zona do rebaixamento

Virou baile! Veja os cinco gols do Vasco contra o Coritiba

Com estreia no time titular, Vasco está escalado para enfrentar o Coritiba

Veja as chances do Vasco de rebaixamento, Sul-Americana e Libertadores no Brasileirão

Vasco: Pumita é defensor com mais participações em gol nas 10 maiores ligas do mundo

Vasco x Coritiba: onde assistir, horário e prováveis escalações

Técnico do Vasco projeta decisão do Brasileirão A2 Feminino: 'Não existe jogo tranquilo'

Vasco prepara resposta ao Flamengo por impasse no Maracanã



