Valentim lamenta calor ‘impossível’ na vitória do Vasco sobre a Lusa

Técnico do Vasco afirma ter gostado do desempenho da equipe no bairro mais quente do Rio, no verão mais quente em quase cem anos. Time está classificado à semifinal

Portuguesa x Vasco
Alberto Valentim comanda um Vasco de bom desempenho no início de ano (Rafael Ribeiro/Vasco)

Escrito por

O Vasco venceu a quarta partida consecutiva. Mas as condições do gramado e, principalmente, climáticas no Estádio de Moça Bonita, dificultaram melhor atuação. Por isso mesmo o técnico Alberto Valentim valorizou a atuação dos jogadores contra a Portuguesa. Com o resultado, o time se garantiu na semifinal da Taça Guanabara.

- Foi uma vitória importante, estão todos de parabéns. Jogar às cinco da tarde, aqui, é muito difícil, ruim. Cobrar dinâmica o tempo todo é quase impossível. Quase, não. Impossível. Fizemos melhor no primeiro tempo, sem o desgaste total. Gostei - afirmou o treinador.

O zagueiro Ricardo Graça, que recebeu nova oportunidade, também valorizou a atuação do time cruz-maltino. Ele lembrou ainda que nenhum jogador, apesar de cansaço, ficou extenuado - apenas Cláudio Winck, após dividida, precisou ser substituído ainda no primeiro tempo.

- O time foi muito bem. Conseguimos logo o 1 a 0 que deu tranquilidade para o fim do primeiro tempo e para o segundo. A fisiologia e departamento médico estão de parabéns pois ninguém saiu com câimbras - celebrou o defensor.

O Vasco se reapresenta na tarde desta quinta-feira e faz atividade também na sexta. O time encerra a fase contra o Fluminense, neste sábado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter