Recheado de jovens, Vasco aposta em experiência dos líderes do elenco por vaga na Sul-Americana

Germán Cano é um dos que mais atuou em competições internacionais e é a arma do Cruz-Maltino para buscar a classificação na Bolívia, contra o Oriente Petrolero

Vasco x Oriente Petrolero - Comemoração
Germán Cano marcou o gol do Vasco no jogo de ida e é o artilheiro do ano (Foto: Paulo Sergio/Agencia F8)

Escrito por

De volta às competições internacionais em 2020, o Vasco faz, nesta quarta-feira, o jogo de volta contra o Oriente Petrolero (BOL), pela primeira fase da Copa Sul-Americana, em Santa Cruz de la Sierra, às 21h30 (de Brasília). Com um elenco recheado de jovens, esta será a primeira experiência fora do país para muitos dos atletas. A média de idade dos relacionados pelo técnico Abel Braga é de 23,13 anos. A partida, no Estadio Ramón Aguilera Costas, terá transmissão em tempo real do LANCE!.

A experiência, neste caso, pode ajudar, mas o histórico não é tão grande. Do elenco atual, estavam no grupo de 2018, mas não chegaram a atuar Fernando Miguel, Leandro Castan (chegou apenas em agosto, mas tem 16 jogos de Libertadores pelo Corinthians) e Marrony. Ricardo Graça (2 jogos na Sul-Americana e 4 na Libertadores), Henrique (1 jogo na Sul-Americana e 8 na Libertadores), Yago Pikachu (1 jogo na Sul-Americana e 10 na Libertadores), Werley (3 jogos na Libertadores), Andrey (2 jogos na Sul-Americana e 1 na Libertadores) e Raul (2 jogos na Sul-Americana) jogaram.

O jogador de maior experiência é Germán Cano. Aos 32 anos, ele disputou a Libertadores em 2019 pelo Independiente Medellín (COL) (2 jogos, 1 gol), em 2012, pelo Nacional (PAR) (6 jogos, 2 gols), e, pelo Lanús (ARG), as de 2007 (4 jogos, 0 gols) e 2008 (3 jogos, 0 gols). Além da Sul-Americana em 2018 pela equipe colombiana (1 jogo, 1 gol).

Portanto, no time titular apenas Fernando Miguel, Marcos Jr, Talles Magno e Marrony vão fazer o primeiro jogo fora do Brasil pelo clube. Entre os outros relacionados, Alexander, Lucão, Alexandre, Cayo Tenório, Miranda, Bruno Gomes, Juninho, Lucas Ribamar, Tiago Reis e Vinicius também podem estrear.

O time brasileiro venceu a ida por 1 a 0, em São Januário, quando dominou o confronto, mas não conseguiu ser eficiente no ataque. Este, inclusive, é um problema que o grupo tem enfrentado. Além de se defender e evitar sofrer gols, a missão é balançar a rede. O Vasco avança com vitória, empate ou derrota por um gol desde que marque pelo menos uma vez. Os bolivianos precisam ganhar por dois de diferença. Caso o placar se repita, a vaga será decidida nos pênaltis.

- É uma competição bastante importante para a gente. Estamos muito focados e buscando trabalhar, evoluir como equipe. Temos acompanhado alguns vídeos do adversário para detectar os pontos fortes e ver onde podemos aproveitar. Queremos chegar bem, fazer um bom jogo, buscar a vitória. Sabemos a importância desse jogo para o Vasco e faremos de tudo para voltar daqui com a classificação - afirmou o volante Andrey.

Veja a idade de cada um dos relacionados:

Goleiros: Alexander (20 anos), Fernando Miguel (35) e Lucão (18);
Laterais: Alexandre (21), Cayo Tenório (20), Henrique (25) e Yago Pikachu (27);
Zagueiros: Leandro Castan (33), Miranda (20), Ricardo Graça (23) e Werley (31);
Volantes: Andrey (22), Bruno Gomes (18), Juninho (19), Marcos Jr (24) e Raul (23);
Atacantes: German Cano (32), Lucas Ribamar (22), Marrony (21), Talles Magno (17), Tiago Reis (20) e Vinicius (18).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter