Quintero - Vasco

Quintero é o décimo quinto reforço do Vasco para a temporada 2022 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

LANCE!
22/02/2022
14:39
Rio de Janeiro (RJ)

O Xerife chegou! O zagueiro Juan Quintero, de 26 anos, foi apresentado à torcida do Vasco nesta terça-feira. Com isso, o colombiano chegou animado e já se colocou à disposição do técnico Zé Ricardo para estrear com a Cruz de Malta no peito no sábado, às 17h, contra o Fluminense, no Nilton Santos.

Vale destacar que o defensor teve seu nome publicado no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF na última sexta e pode atuar no clássico. Ele chega por empréstimo até o fim da temporada vindo do Fortaleza, onde foi capitão sob o comando de Rogério Ceni, mas perdeu espaço com Vojvoda.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

- Feliz por estar aqui nesse clube gigantesco. Acompanhei quando o Zé me falou, passei a olhar o time, conhecia o Zé do Fortaleza. Não pensei duas vezes, ele apresentou o projeto e venho para ajudar e fazer o melhor - enalteceu, e acrescentou:

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca

- Fisicamente estou bem, entrando no grupo já, treinar com o grupo é diferente do que treinar sozinho, estou bem e à disposição do treinador. Ser titular vai ser com o tempo, tenho que trabalhar, treinar 100%, o momento de jogar vai chegar, e a decisão vai ser do Zé Ricardo, ele vai saber a hora certa - completou o zagueiro.

O colombiano participou do jogo-treino contra a equipe sub-20 e mostrou que estar bem fisicamente. Ele chega para reforçar um setor que deu dor de cabeça à torcida vascaína na temporada passada, mas que esse ano tem tentado encontrar o equilíbrio com novas peças - não sofreu gol nos últimos dois jogos.

+ Liderança e imposição física, porém dificuldade na bola aérea: conheça Quintero, novo reforço do Vasco


- São dois jogos sem tomar gols, o time está encaixando, penso que o mais importante é formar uma família, um grupo com mentalidade vencedora tanto na defesa quanto no ataque. Nosso primeiro defensor será o Raniel lá na frente. Todo o time tem que defender e todo o time tem que atacar. Quero aconselhar os meninos da base também, vim para ajudar. É meu quarto ano no Brasil e tenho ido bem nos clubes que passei - pontuou.