Treino Vasco 10/02

Vasco treinou em São Januário no último sábado (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

David Nascimento
13/02/2019
19:07
Rio de Janeiro (RJ)

Um dia depois da tragédia que deixou 10 meninos da base do Flamengo mortos após incêndio no Ninho do Urubu, a Prefeitura multou o Vasco por treinar em São Januário sem alvará para que o local seja utilizado desta forma. O auto de infração, expedido no último sábado, foi cobrado no valor de R$857,93. Se quitar a dívida até 11 de março, o valor cai para R$ 600,55.

Vale lembrar que o time profissional do Vasco treinou em seu estádio em algumas oportunidades durante 2018, apesar de não ter sido rotina. No entanto, não há registros de multas para o clube no ano passado por este motivo. São Januário é usado como CT para as categorias de base do clube e ainda como alojamento. O elenco treinou no local no último domingo e na segunda-feira.

Na terça-feira, a Secretaria Municipal de Urbanismo do Rio de Janeiro emitiu nota após realizar vistorias nos CT's de Fluminense e Vasco. A entidade multou o clube cruz-maltino por constatar que obras não licenciadas estavam em andamento. Além disso, a Secretaria Municipal de Fazenda esclareceu que o local já foi autuado por falta de alvará de licença para estabelecimento.