Pikachu diz que Paulinho é ‘fora de série’ e garante: ‘Vai dar o que falar’

Lateral do Vasco não sabe detalhes da saída do atacante, que tem acordo encaminhado com Bayer Leverkusen para julho. Ele ainda lembra Vinícius Jr. na 'nova geração' do Brasil

Pikachu e Paulinho
Paulo Fernandes/ VASCO

Escrito por

A saída de Paulinho para Europa era iminente. O jogador de apenas 17 anos estava na mira de gigantes e o dinheiro da venda é necessário ao Vasco. Mas, a notícia de que o garoto acertou com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, pegou alguns de surpresa na manhã desta quarta-feira. O lateral Yago Pikachu, companheiro do atacante, não sabe detalhes, mas garante: ele fará bonito no Velho Continente.

- É um jogador fora de série, com a idade dele é difícil. Igual o Vinícius Júnior, a nova geração brasileira vai dar o que falar no futuro. A possibilidade de sair ou não, não sabemos. É um cara que está sentindo muito o fato de não estar nos ajudando. A gente vê ele na fisioterapia, e sofre com ele porque é um garoto novo que quer jogar. Não sei se vai agora ou depois, mas é um garoto que merece o mundo pela humildade e pelo caráter que tem. 

Sem Paulinho, que não deve atuar mais pelo Vasco, o elenco perde uma opção como atacante de velocidade. Além dele, Zé Ricardo tem como opções os atacantes Rildo, Paulo Vitor e Caio Monteiro. Como alternativas, o técnico pode improvisar jogadores na posição. Yago Pikachu não se incomoda em ser escalado na frente.

- É um momento maravilhoso pessoalmente, um ano proveitoso. Espero que esse momento possa durar bastante tempo. Desde que cheguei deixei claro que minha posição de origem é a lateral, mas o futebol de hoje pede versatilidade. Tenho me adaptado jogando aberto para ajudar a equipe. Jogar na frente não tem problema nenhum.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter