Morato - Vasco

Morato não irá renovar contrato de empréstimo com o Vasco para a próxima temporada (Rafael Ribeiro/Vasco)

LANCE!
10/12/2021
15:21
Rio de Janeiro (RJ)

Mais um integrante da barca cruz-maltina! O Vasco anunciou, na tarde desta sexta-feira, a saída do atacante Morato para a próxima temporada. Com isso, o atleta não terá o contrato renovado após o término do vínculo e retornará ao RB Bragantino, clube pelo qual tem contrato até dezembro de 2022.


A saída do atacante faz parte do processo de reformulação visando a temporada de 2022. Ao longo de sua passagem pelo Gigante da Colina, Morato disputou 40 partidas, deu três assistências e marcou sete gols. Um deles foi na vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo, pelo Campeonato Carioca, quando imitou a lendária comemoração de Edmundo. 

+ Confira a classificação final da Série B do Campeonato Brasileiro 


No entanto, o atacante teve uma temporada com atuações irregulares e não conseguiu se firmar. Vale lembrar que o Vasco anunciou um novo treinador: Zé Ricardo, que fará ao lado do novo departamento de futebol uma grande reformulação no elenco cruz-maltino.

+ Posições: Velho conhecido volta a ser importante no fim, mas outros meias do Vasco são irregulares em 2021

Além de Morato, os zagueiros Walber e Ernando, os volantes Andrey, Michel e Romulo, o lateral-esquerdo Zeca e os atacantes Léo Jabá e Germán Cano também deixaram o clube para a próxima temporada. Até o momento, a equipe de São Januário não anunciou contratações em seu elenco para 2022.

Confira a nota oficial do Vasco sobre Morato

Dando sequência ao processo de reformulação visando a temporada de 2022, o Departamento de Futebol do Vasco da Gama definiu na tarde desta sexta-feira (10/12) a saída do atacante Morato. O atleta não terá o contrato renovado após o término do vínculo.

Contratado por empréstimo junto ao RB Bragantino (SP) no início da temporada, Morato se despede do Gigante da Colina com 40 partidas disputadas, três assistências e sete gols marcados. O Vasco da Gama agradece ao atleta pelo empenho e o deseja sorte na sequência da carreira.