Lucão, do Vasco, é convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio
Agora, Lucão se junta a um seleto grupo de jogadores que representaram o Cruz-Maltino nos Jogos Olímpicos. Ao longo da história, o Gigante da Colina cedeu 12 jogadores

O técnico da Seleção Olímpica, André Jardine, convocou Lucão, do Vasco, para os Jogos de Tóquio. O goleiro foi chamado após o regulamento da competição ampliar o número de convocados para 22. Em entrevista ao site oficial do clube, o jovem de 20 anos disse que foi pego de surpresa, destacou que realiza um sonho e falou sobre o pai.
– Eu fui pego de surpresa. É lógico que tinha uma expectativa, mas nunca imaginei que isso chegaria tão rápido. E a primeira coisa que aconteceu foi passar um filme na minha cabeça. É a realização de um sonho para mim e toda minha família. Queria que meu pai estivesse aqui para festejar com ele esse momento, mas sei que lá de cima ele está feliz e vibrando muito com essa notícia – afirmou Lucão.
> Veja momentos em que o Vasco defendeu as causas sociais
Esta, inclusive, é a terceira edição consecutiva em que o Vasco terá um representante nos Jogos Olímpicos: em Londres 2012, o volante Romulo foi convocado para defender a Seleção; e no Rio 2016, Luan, então zagueiro do clube, foi chamado e conquistou o ouro olímpico naquele ano. Vale ressaltar, também, que o lateral Zeca, que ainda não estava no Cruz-Maltino, também fazia parte do grupo de jogadores que foi campeã em 2016.
Lucão foi comunicado de que foi convocado para defender a Seleção Brasileira, no Japão, na última quinta-feira pelo diretor executivo de futebol Alexandre Pássaro. Agora, ele se junta a um seleto grupo de jogadores que representaram o Vasco nos Jogos Olímpicos.

Ao longo da história, o Gigante da Colina cedeu 12 jogadores para a Seleção Masculina sub-23, são eles: Adésio, Carlos Alberto, Jansen e Vavá (Helsinque, 1952), Wanderley (Roma, 1960), Roberto Dinamite (Munique, 1972), Geovani, Mazinho e Romário (Seoul, 1988), Hélton (Sidney, 2000), Romulo (Londres, 2012) e Luan (Rio, 2016).
– Minha expectativa é a melhor possível. Quero junto com os meus companheiros trazer a medalha de ouro, manter esse ouro no nosso país. Vou procurar pegar bastante experiência, aproveitar ao máximo o tempo que tiver lá, pois estarei ao lado de jogadores fenomenais, como o Santos, goleiro do Athletico Paranaense. É muito importante para a minha carreira disputar a competição, fazer parte da Seleção – disse Lucão.
> Veja a tabela da Série B
Lucão soma passagens por todas as categorias de base da Seleção Brasileira e é relacionado para partidas do time profissional do Vasco desde 2019 e já soma 19 jogos disputados. Ele estreou pelo profissional contra o Botafogo, no Campeonato Carioca do ano passado, tornando-se assim o mais jovem goleiro a ser titular do Gigante da Colina desde Hélton.
Além disso, Lucão também é o goleiro mais jovem a entrar em campo na atual edição da Copa do Brasil e da Série B do Brasileirão. O jovem arqueiro também já havia sido no ano passado o mais novo a entrar em campo no Campeonato Brasileiro e na Conmebol Sul-Americana.
Em busca do Ouro! 🥇
— Vasco da Gama (@VascodaGama) July 2, 2021
Nosso goleiro Lucão foi convocado para a Seleção Olímpica, que disputará as Olimpíadas de Tóquio, no Japão. 🇧🇷🇯🇵
Boa sorte, cria! Pra cima deles!#VascoDaGama #BaseForte pic.twitter.com/fY3bukhhA7

Futebol Nacional
Copa do Brasil: opiniões, análise tática e detalhes dos jogos de volta das quartas de final
Há 1 hora
Vasco
Bastidores: elenco do Vasco faz 'pacto' para não abrir mão de nenhuma competição
Há 4 horas
Vasco
Anthony Valencia foi oferecido ao Vasco antes de acertar com o Flamengo
Há 14 horas
Fora de Campo
Torcedores do Flamengo ironizam declaração de novo reforço do Vasco: 'Calma'
Há 17 horas
Vasco
STJD suspende Admar Lopes e Felipe por confusão em Vasco x Vitória
Há 17 horas
Vasco
Bruno Duarte é apresentado no Vasco: 'Ao menos um gol por partida'
Há 20 horasMais LANCE!

Em nome do Vasco, Admar Lopes se pronuncia sobre caso David

AO VIVO: acompanhe a apresentação de Bruno Duarte no Vasco

Ex-Vasco quebra silêncio em episódio com Icardi e ex-esposa

Atacante do Vasco é alvo de operação da Polícia Civil

Alvo do Vasco marca golaço e deixa gramado emocionado; veja

Em nova função, Colidio mantém boa atuação e cai nas graças da torcida do Vasco

Ídolo do Flamengo revela torcida pelo Vasco na Copa do Brasil: 'Vou torcer sempre'

Pedro Emanuel vê confiança após vitória do Vasco: 'Faltava resultado'

David minimiza gols perdidos e elogia Pedro Emanuel após vitória do Vasco

Dê suas notas: avalie as atuações em Vasco x Cruzeiro

Vasco bate o Cruzeiro e volta a vencer no Brasileirão

Gol perdido em Vasco x Cruzeiro gera revolta: 'Muito mal'

Sócio de Lamacchia ansioso por Vasco: 'Valores bilionários'



