Justiça nega pedido do Vasco para jogar no Maracanã
Clube havia recorrido após negativa da concessionária

A Justiça do Rio de Janeiro negou o pedido de tutela de urgência feito pelo Vasco para disputar contra o Vitória, na próxima quarta-feira (26), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com a decisão, permanece a negativa da concessionária responsável pelo estádio e, por enquanto, São Januário é a opção para o confronto.
➡️ Justiça mantém trava sobre empréstimo de R$ 150 milhões do Vasco
O clube havia recorrido à Justiça após receber a informação de que o Maracanã não estaria disponível na data da partida. Entre os argumentos apresentados, o Vasco citou a maior capacidade do estádio para atender à torcida e o Memorando de Entendimentos firmado em 2025.
A concessionária, porém, sustentou que o período entre os dias 23 e 29 de agosto foi reservado integralmente para trabalhos de recuperação do gramado. Segundo o planejamento apresentado no processo, as intervenções previstas para a semana não permitiriam a realização da partida no dia 26.

Primeiro pedido negado no acordo atual
Segundo a gestão do Maracanã, o pedido para Vasco x Vitória é o primeiro recusado após seis solicitações anteriores do Vasco terem sido deferidas no contexto do acordo vigente para utilização do estádio.
A negativa, portanto, não representa a primeira vez que o Vasco encontra resistência para atuar no Maracanã, mas é a primeira recusa registrada pela atual administração depois de uma sequência de pedidos aprovados.
Agora, o Vasco terá que buscar outra alternativa para o confronto contra o Vitória enquanto a decisão judicial estiver mantida. O clube ainda pode recorrer da determinação.

📲 Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
Para acompanhar as notícias do Vasco, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real.
Tudo sobre

Parceiro - r7
Vasco começa a definir futuro de jogadores em fim de contrato; veja situação de cada um
Há 7 horas
Vasco
Pedrinho explica posição do Vasco a favor da redução de estrangeiros no Brasileirão: 'Voto de confiança'
Há 16 horas
Vasco
Pedrinho confirma candidatura à reeleição no Vasco após pedido de Lamacchia
Há 17 horas
Vasco
Vasco recorre à Justiça para tentar levar duelo contra o Boca Juniors ao Maracanã
Há 18 horas
Futebol Internacional
Cria do Vasco renova no exterior e projeta grande temporada
Há 21 horas
Vasco
Fim das bets afeta o Vasco? Pedrinho garante que não
Há 1 diaMais LANCE!

Vasco x Boca Juniors: Pedrinho reforça preferência por São Januário

Argentinos recém-chegados ao Vasco se destacam, e amizade fora de campo facilita adaptação

Vasco se aproxima de esvaziar departamento médico na reta final da temporada

Em alto nível aos 46: por que Fábio nunca jogou pela Seleção Brasileira?

Vasco vence jogo-treino contra o Noroeste antes da volta do Brasileirão

Lescano, do Vasco, resgata estilo 'raiz' de chuteira preta; o que aconteceu com elas?

Retorno de Brenner é visto como reforço fundamental para o Vasco na reta final da temporada

Botafogo x Vasco: venda de ingressos é aberta para clássico; veja preços e como comprar

Vasco decide estratégia para definir estádio da Sul-Americana; veja os cenários

Com auxílio de Ferj e CBF, Vasco tenta liberação de São Januário para a Sul-Americana

Contrato do Vasco com a Almirante prevê 'proteção' mesmo com saída das casas de apostas

Patrocinadora de Palmeiras e Vasco se surpreende com decisão contra bets e mantém aposta no Brasil

Vasco faz jogo-treino antes de clássico contra o Botafogo pelo Brasileirão
