Justica nega pedido do Vasco para jogar no Maracanã
Clube havia recorrido após negativa da concessionária

A Justiça do Rio de Janeiro negou o pedido de tutela de urgência feito pelo Vasco para disputar contra o Vitória, na próxima quarta-feira (26), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com a decisão, permanece a negativa da concessionária responsável pelo estádio e, por enquanto, São Januário é a opção para o confronto.
➡️ Justiça mantém trava sobre empréstimo de R$ 150 milhões do Vasco
O clube havia recorrido à Justiça após receber a informação de que o Maracanã não estaria disponível na data da partida. Entre os argumentos apresentados, o Vasco citou a maior capacidade do estádio para atender à torcida e o Memorando de Entendimentos firmado em 2025.
A concessionária, porém, sustentou que o período entre os dias 23 e 29 de agosto foi reservado integralmente para trabalhos de recuperação do gramado. Segundo o planejamento apresentado no processo, as intervenções previstas para a semana não permitiriam a realização da partida no dia 26.

Primeiro pedido negado no acordo atual
Segundo a gestão do Maracanã, o pedido para Vasco x Vitória é o primeiro recusado após seis solicitações anteriores do Vasco terem sido deferidas no contexto do acordo vigente para utilização do estádio.
A negativa, portanto, não representa a primeira vez que o Vasco encontra resistência para atuar no Maracanã, mas é a primeira recusa registrada pela atual administração depois de uma sequência de pedidos aprovados.
Agora, o Vasco terá que buscar outra alternativa para o confronto contra o Vitória enquanto a decisão judicial estiver mantida. O clube ainda pode recorrer da determinação.

📲 Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
Para acompanhar as notícias do Vasco, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real.
Tudo sobre

Vasco
Justiça mantém trava sobre empréstimo de R$ 150 milhões do Vasco
Há 2 horas
Fora de Campo
Torcedores repercutem desejo do Vasco pelo Maracanã: 'Vergonha'
Há 4 horas
Vasco
Vasco deve focar no Brasileirão e poupar nas Copas?
Há 5 horas
Vasco
Vasco entra na Justiça para tentar mandar jogo da Copa do Brasil no Maracanã
Há 5 horas
Vasco
Vasco retoma parceria com empresa de refrigerante no futebol feminino
Há 6 horas
Vasco
Consórcio nega pedido do Vasco para jogar no Maracanã contra o Vitória
Há 9 horasMais LANCE!

Vasco aumenta premiação na Sul-Americana após vaga nas quartas

Vasco avança nas negociações por Bruno Duarte, do Estrela Vermelha

Vasco volta às quartas de final de uma competição internacional depois de 14 anos

Pedro Emanuel exalta atuação do Vasco contra o Olimpia: 'De encher o olho'

Thiago Mendes destaca postura do Vasco para classificação: 'Cabeça no lugar'

Dê suas notas: Vasco põe fim a seca de gols e se classifica na Sula

Vasco goleia o Olimpia de virada e se classifica na Sul-Americana

Thiago Mendes chama atenção em Olimpia x Vasco: 'Merecia'

Gol perdido em Olimpia x Vasco revolta torcedores: 'Não é possível'

Veja gols de Olimpia x Vasco: Cruz-Maltino goleia no Paraguai

Vasco está definido para o jogo decisivo contra o Olimpia; veja a escalação

Rubens Franco projeta decisão do Vasco pelo acesso à elite do Brasileirão Feminino
