Justiça determina Eurico, Brant e Horta administradores no Vasco
Juíza Maria Cecília Pinto Gonçalves, da 52ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, decide que os três vão gerir o clube no período de vacância presidencial, a partir desta quarta

A juíza Maria Cecília Pinto Gonçalves, da 52ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, determinou uma gestão compartilhada no Vasco no período de vacância presidencial até o dia da eleição e posse da nova diretoria. De acordo com o despacho, com o mandato de Eurico Miranda terminando nesta terça-feira, a partir desta quarta a administração do clube ficará a cargo Eurico, Julio Brant e Fernando Horta, cabeças das chapas que concorreram na eleição.
- Nomeio o atual presidente do Club réu, Eurico Miranda, apenas em conjunto com o primeiro autor, Julio Brant, e com o primeiro autor da ação conexa, Fernando Horta, para atuarem como administradores no período de vacância até a próxima eleição e posse, de forma a que o trio possa decidir no interesse do club, sendo que por se tratarem de cabeças das chapas concorrentes e em número ímpar será possível chegarem a um denominador comum - escreveu Maria Cecília.
A juíza também determina a posse de quem vencer na eleição do Vasco, que segundo o estatuto do clube deve ser na segunda semana da segunda quinzena de janeiro. Alegando que a situação precisa ser sacramentada de forma rápida, ela marcou a posse já para a próxima segunda-feira.
- Determino ainda que a posse dos membros do Conselho Deliberativo e de sua mesa, bem como do Conselho Fiscal, do Presidente, dos Vice-Presidentes e da Diretoria Administrativa deve ser realizada no dia 22/01/2018, nos termos do artigo 76, §1º do Estatuto do CRVG, já que o período de exercício do mandato provisório deve ser o mais abreviado possível - diz o despacho da juíza.
O novo presidente do Vasco será eleito na reunião do Conselho Deliberativo do clube na próxima sexta, na Sede Náutica da Lagoa. Com a decisão da Justiça de anular a urna 7, a chapa vencedora da eleição entre os sócios ano passado é 'Sempre Vasco Livre', de Julio Brant. Ela vai poder indicar 120 conselheiros, enquanto a 'Reconstruindo o Vasco', de Eurico Miranda, vai indicar 30 nomes. Esses 150 novos conselheiros se juntam a mais 150 natos e elegem os poderes do clube.

Vasco
Pedro Emanuel valoriza empate do Vasco na Sul-Americana: 'Aceito o resultado'
Há 6 horas
Vasco
Vasco arranca empate no fim com Independiente Medellín; dê suas notas
Há 7 horas
Fora de Campo
Torcedores do Vasco mandam recado a Pedro Emanuel após empate
Há 7 horas
Vasco
Vasco oscila, mas arranca empate com o Ind. Medellín pela Sul-Americana
Há 7 horas
Futebol Nacional
Santos vence o Vasco na Vila e sai na frente por vaga na final do Brasileirão sub-20
Há 7 horas
Fora de Campo
Falha de Cuesta em Independiente Medellín x Vasco gera revolta: 'Não dá'
Há 7 horasMais LANCE!

Veja gols de Independiente Medellín x Vasco: Spinelli deixa tudo igual

Informações de ingressos para Fluminense x Vasco pela Copa do Brasil

Com mudança no ataque, Vasco está escalado para duelo pela Sul-Americana

Ex-jogador projeta jogo do Vasco na Sul-Americana: 'Cabeça no lugar'

Santos x Vasco: onde assistir ao jogo de ida da semifinal do Brasileiro Sub-20

Independiente Medellín x Vasco: duelo é marcado por estreia de técnicos

Vasco e Independiente Medellín se enfrentam pela 1ª vez na história

Após Copa do Mundo, Wilton Pereira Sampaio apita clássico na Copa do Brasil

Brasileirão 2026: veja chegadas e saídas da Série A

Janela abre, mas Vasco aguarda avanço da SAF para acelerar mercado

Justiça autoriza Vasco a contratar empréstimo de R$ 40 milhões

Agenda da semana: veja os jogos dos brasileiros nos Playoffs da Sul-Americana

Reforço do Vasco viaja com time para duelo da Sul-Americana; veja relacionados



