Goleiro deixa o Vasco e fecha acordo com o CSA para 2023

Alexandre Fintelman era considerado promissor, mas não teve espaço no profissional e preferiu novos ares

Fintelman - Vasco
Goleiro está fora dos planos do Vasco para 2023 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Escrito por

Em momento de indefinição na posição para 2023, o Vasco perdeu mais um goleiro nesta janela de transferências. Trata-se de Alexandre Fintelman, destaque das categorias de base e considerado promissor. Sem espaço nos profissionais, o arqueiro não renovou contrato e, nesta semana, acertou com o CSA até maio. 

+ Por respeito ao orçamento, Vasco aposta em trocas de jogadores para reforçar o elenco

Fintelman participou de praticamente todas os times das categorias de base do Vasco da Gama. Por muito tempo, o jovem goleiro foi considerado uma boa opção para o futuro do Cruz-maltino. No entanto, ele perdeu o espaço conquistado ao ser emprestado ao Bangu, no início deste ano. A passagem não foi muito boa e, agora, ele buscará novos ares no CSA. 

A promessa já está em Maceió, onde realizará exames para assinar com o CSA de maneira oficial. Fintelman é mais um goleiro a não renovar com o Vasco nesta janela de transferências. Assim como o arqueiro de 21 anos, Thiago Rodrigues e Halls, titular e reserva em 2022, respectivamente, também não estenderam o vínculo.

+ Vasco anuncia parceria com empresa para análise de mercado

Vale destacar que, no momento, o Vasco da Gama tem apenas um goleiro sob contrato: Alexander, outra promessa de apenas 23 anos. A equipe de São Januário chegou a sondar nomes como Léo Jardim, Keiller e Helton Leite, mas ainda não se aproximou de um acordo em definitivo com um titular absoluto para 2023. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter