Logo Lance! Betting

Galarza é liberado do time profissional, e deverá representar o Vasco na Copa São Paulo sub-20

Meio-campista marcou o gol mais recente do Cruz-Maltino e deverá ser reforço na equipe de juniores no importante torneio da categoria, que ocorrerá no início do ano que vem

Matias Galarza
Galarza perdeu espaço gradativamente ao longo da temporada (Rafael Ribeiro/Vasco)

Escrito por

Como um ciclo. O volante Matías Galarza foi liberado das atividades do time profissional do Vasco, está em breve recesso e vai se reapresentar à equipe sub-20 no início do mês que vem. Desta forma, ele não enfrenta o Londrina, neste domingo, pela rodada final da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi publicada pelo canal "Atenção, vascaínos" e confirmada pelo LANCE!.

O paraguaio retornará aos trabalhos, possivelmente, no dia 1º, junto dos demais atletas do Cruz-Maltino que vão iniciar a preparação para a Copa São Paulo da categoria, a ser disputada no próximo janeiro. O meio-campista de 19 anos fez o gol de empate contra o Remo, na última partida, mas o planejamento já havia sido definido na gestão de Fernando Diniz.

O meio-campista, realmente, vinha sendo pouco utilizado pelo ex-treinador - contra o Remo, o interino Fábio Cortez era o comandante. Somente na última partida de Diniz é que Galarza atuou, e por cerca de dez minutos.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Uma das revelações do início de ano do Vasco, Galarza pertencia ao time sub-20, chegou a ser titular e importante no time principal. Só que foi perdendo espaço ao longo da temporada com a não evolução do time.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter