Fechado! Werley confirma contratação do zagueiro Werley

Zagueiro chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira, foi direto para o Complexo Esportivo de São Januário, onde fez os exames e assinou o contrato válido por dois anos

Werley é o mais novo reforço do Vasco
(Divulgação)

Escrito por

O presidente Alexandre Campello fechou no início da tarde desta quinta-feira a sua primeira contratação da gestão para o time de futebol profissional do Vasco. Trata-se do zagueiro Werley, de 29 anos, que tinha contrato com o Coritiba até o fim deste ano. No início da semana, o defensor rescindiu o vínculo com o time do Paraná, desembarcou no Rio de Janeiro no início desta manhã, foi direto para o Complexo Esportivo de São Januário, onde realizou exames e assinou com o Vasco até o fim de 2019 - dois anos de contrato. O clube já oficializou a contratação do atleta, que será apresentado nesta sexta-feira em São Januário.

O zagueiro é empresariado por Marcos Casseb. A posição, vale lembrar, é a que mais tem tido atenção por parte do técnico Zé Ricardo e da nova diretoria, liderada pelo presidente Alexandre Campello e o vice-presidente de futebol Fred Lopes. Isso por conta de a saída de Anderson Martins para o São Paulo, no início deste ano nos últimos dias da gestão do ex-presidente Eurico Miranda, ter impactado o setor defensivo do Cruz-Maltino para a Conmebol Libertadores.

Werley não deve fechar o ciclo de contratações para a zaga do Vasco. A cúpula cruz-maltina segue conversando com o empresário de Paulão e o Internacional para um possível retorno do zagueiro. Paulão defendeu o time de São Januário por seis meses no ano passado e segue com vencimentos atrasados da antiga gestão. Para que a negociação avance, há a necessidade de que se equacionem estes valores. Para 2018, vale lembrar, Jomar não seguiu em São Januário, assim como Rafael Marques, ocorrendo as chegadas de Luiz Gustavo e Erazo.

Weley foi revelado pelo Atlético-MG e teve passagens por outros clubes de grande expressão no Brasil: Santos, Grêmio, Figueirense e Coritiba, time que ele defendeu no ano passado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter