Falhas em derrotas do Vasco expõem necessidade por mudanças no sistema defensivo

Puma Rodríguez e Robson caíram de produção e lado direito do Cruz-Maltino evidenciam fragilidade do time

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
(Foto: Daniel Ramalho/VASCO)

Escrito por

Além dos problemas e instabilidade no sistema ofensivo, a defesa do Vasco está dando uma baita dor de cabeça ao torcedor. Se por um lado as chances de gols são pouco concretizadas, a zaga está sendo bastante vazada.

O Vasco sofreu gols em todos os jogos no Campeonato Brasileiro. Uma coisa é certa: o goleiro Léo Jardim não teve em culpa nos lances. Já outros jogadores, como Puma Rodríguez e Robson, estão falhando jogo pós jogo e podem fazer com que Maurício Barbieri tenha uma dor de cabeça para as próximas rodadas.

+ Vasco entra na zona de rebaixamento com vitória do Cuiabá no fechamento da rodada do Brasileiro

A grosso modo, Paulo Henrique e Manuel Capasso são os substitutos. E Barbieri sabe que o lado direito da defesa é frágil.

Nas primeiras rodadas, a dupla Puma-Robson teve um bom desempenho. No entanto, ambos caíram de rendimento, assim como o restante do Vasco. O treinador reconhece a falta de consistência defensiva.

Desde que chegou ao Vasco, Puma Rodríguez sempre apresentou certa deficiência defensiva. Porém, em razão de ser um lateral-direito com características extremamente ofensivas. Só que nem contra o São Paulo o uruguaio foi eficaz.

+ Vasco: Barbieri terá semana livre de treinos para jogo contra o Fortaleza

Já Robson enfrentou problemas físicos e perdeu quase todo o período de testes do Vasco. Já no início do Brasileiro, o zagueiro teve atuações animadoras.

As recentes falhas fizeram com que os questionamentos aumentassem e a sombra de Manuel Capasso aumentasse sobre Robson. E acontece o mesmo com Paulo Henrique para Puma Rodríguez.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter