Eurico volta a reclamar da PM e fala em R$ 1 milhão de prejuízo com jogo
Presidente do Vasco conversou com os jornalistas após o empate com o Santos sem gols na tarde deste domingo no Nilton Santos. Entrevista de Ednelson Silva acabou não ocorrendo

Depois do empate sem gols do Vasco com o Santos na tarde deste domingo, ao invés do técnico Ednelson Silva (Milton Mendes estava suspenso) conversar com os jornalistas após o jogo, coube ao presidente Eurico Miranda falar com a imprensa. Mais uma vez, o mandatário reclamou da atuação da Polícia Militar e da cobertura do Grupo Globo.
- Fiz questão de dar a coletiva. Vou falar muito pouco do jogo. Se tivesse que ter um vencedor, deveria ter sido Vasco. Venho aqui registrar o meu protesto. A Globo e SporTV fizeram uma matéria tendenciosa, maliciosa. Eu sou contra entrevistas gravadas. O Vasco foi o primeiro a entrar na delegacia de policia pedindo para abrir inquérito. Apresentando queixa-crime - disse antes de completar sobre as confusões no clássico com o Flamengo:
- Uma atuação abusiva, temerária, excessiva, por parte da PM. Ela foi a grande responsável por tudo que aconteceu. Uma série de coisas que foram questionadas... Tudo que foi dessa matéria da Globo foi tudo ilações. Nada comprovado. Isso na véspera do julgamento por parte do Tribunal. Querendo colocar toda a culpa no Vasco. Não tínhamos interesse em nada que ocorreu.
Sobrou também reclamações para o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios:
- O Vasco quer que tudo se esclareça. Se colocou desde o primeiro momento a disposição das autoridades. Reafirmo. Disse na Globo e agora digo a todos vocês. O Gepe não faz relatório na Ilha do Urubu. Tem gente do Flamengo lá. Vamos ter o julgamento nesta segunda-feira. Criar uma atmosfera de que o Vasco e a direção seria culpada? Eu teria estimulado?
Às 11h desta segunda-feira o Vasco vai a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelas confusões contra o Flamengo e pode pegar até 25 mandos de campo. Há a possibilidade também de outros jogos terem portões fechados. Neste domingo, Eurico Miranda afirmou que o prejuízo chegou a R$ 1 milhão.

Futebol Nacional
Quais os jogos da Copa do Brasil de hoje, sábado (01/08)
Há 21 minutos
Futebol Nacional
Vasco x Fluminense: o que mudou desde a semifinal da Copa do Brasil de 2025?
Há 1 hora
Fluminense
Caminhos distintos: Vasco teve três técnicos, enquanto Fluminense mantém Zubeldía
Há 2 horas
Fora de Campo
Vidente crava resultado de Vasco x Fluminense na Copa do Brasil
Há 3 horas
Lancepédia
Fluminense x Vasco na Copa do Brasil: retrospecto e estatísticas
Há 3 horas
Fora de Campo
Zinho aponta favorito em Vasco x Fluminense: 'Elenco melhor'
Há 3 horasMais LANCE!

Quase um ano depois, Vasco e Fluminense se reencontram na Copa do Brasil neste sábado

Mudanças forçadas agitam Vasco e Fluminense antes de jogo pela Copa do Brasil

Vasco se aproxima da contratação de Colidio, do River Plate

Vasco encaminha contratação de Santiago Sosa

Oitavas da Sul-Americana estão definidas e garantem valor milionário aos clubes

Vasco x Fluminense: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela Copa do Brasil

Chaveamento da Sul-Americana: Brasil tem cinco times nas oitavas

Sem Thiago Mendes, Vasco busca nova formação para o meio contra o Fluminense

Curopos exalta campanha do Vasco no Brasileiro sub-20: 'A página da Copinha está virada'

Nos pênaltis, Vasco elimina o Santos e vai à final do Brasileiro Sub-20

Veja gols em Vasco x Santos: Andrey marca duas vezes

Vasco negocia com Castano, enquanto busca acertar com Sosa

Rumo a Europa, Vasco acerta novo empréstimo de GB, atacante da base



