Eleição do Vasco: presidente da Assembleia Geral convoca Junta para análise da lista de sócios

Faues Mussa deu a largada no processo que inicia a eleição presidencial do clube. Além dele, outros quatro poderes do clube participam da averiguação do quadro de associados

Faues Mussa, mandatário da Assembleia Geral de forma interina, falou sobre a nova eleição do Vasco. Veja galeria L!
Faues Cherene Jassus, o Mussa, é personagem central na eleição presidencial cruz-maltina (Foto: David Nascimento)

Escrito por

O primeiro passo foi dado. O presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faues Mussa, convocou a Junta Deliberativa para o próximo dia 10. Em pauta, a análise da lista de sócios. Ato inicial para o processo eleitoral que termina com a eleição do próximo presidente da diretoria do clube - posto ocupado, atualmente, por Alexandre Campello.

Fazem parte da Junta, além do próprio Mussa e de Campello, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Roberto Monteiro, o mandatário do Conselho Fiscal, Edmilson Valentim, e o do Conselho de Beneméritos, Silvio Godói.

A lista de sócios vem dando polêmicas, como em outras ocasiões. O próprio Mussa reclamou não ter tido acesso total por parte de Campello, que rebateu, justificando prezar pelo sigilo de dados de associados.

No encontro da próxima quarta-feira, divergências de interpretações de pautas internas atuais serão discutidas: a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para o referendo do já aprovado novo estatuto do clube - com o voto direto - e a decisão sobre a eleição por conta do sócio, o que foi conduzido pelo movimento "Nova Resposta Histórica".

São pautas diferentes, que se parecem, mas tem ritos distintos e causam diferenças nos entendimentos dos poderes do Vasco. O LANCE! apurou que há perspectiva de resolução de tais questões durante o debate.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter