Diretor médico do Vasco explica lesão de Riquelme, que só vai voltar a jogar no ano que vem
Lateral-esquerdo vai precisar passar por cirurgia após deixar São Januário de muletas na última terça-feira, no jogo contra o Ituano

Seria difícil que a notícia fosse pior. A lesão que fez Riquelme sair de muleta de São Januário na última terça-feira é grave. O lateral-promessa do Vasco sofreu uma ruptura de ligamento no joelho esquerdo e, deste modo, só poderá voltar a jogar no final do primeiro semestre do ano que vem.
- Riquelme só ano que vem. Provavelmente, no final do primeiro semestre do ano que vem, mesmo prazo que demos para o retorno do Sarrafiore: de oito para nove meses. É o prazo que trabalhamos para lesão do ligamento cruzado - explicou Gustavo Caldeira, diretor médico do Vasco.
É a primeira lesão grave da carreira do lateral de 19 anos. Ele vinha sendo o reserva de Edimar, e exatamente nesta vaga ele participou, como suplente, do jogo contra o Ituano.
- Ainda esperamos o laudo confirmado pelo radiologista, mas, pelo exame de imagem, já podemos ver que o ligamento cruzado já está roto. Isso aí é passível de tratamento cirúrgico e, nos próximos dias, divulgaremos quando vai ser. Até porque ele precisa ainda passar por um tratamento fisioterapêutico para diminuir o edema e fazer a cirurgia melhor - explicou Gustavo Caldeira.
-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro
É bastante provável que o Vasco vá ao mercado para repor o desfalque de Riquelme. Atualmente, a opção para eventuais ausências de Edimar é Luiz Henrique, meia de origem. Por outro lado, o Cruz-Maltino ainda está proibido de contratar por conta da punição da Fifa pela dívida com Ricardo Sá Pinto.

Sul-Americana
Conmebol realiza reunião e mantém final da Sul-Americana em Barranquilla
Há 2 horas
Vasco
SAF do Vasco será leiloada nesta sexta; única proposta na mesa é de Lamacchia
Há 5 horas
Fora de Campo
Neto crava saída de Abel Ferreira do Palmeiras para Vasco
Há 6 horas
Fora de Campo
Neto ironiza relação entre Palmeiras e Vasco: 'Se fosse o Corinthians'
Há 20 horas
Futebol Nacional
Presidente do Cuiabá detona Santos e Vasco: 'Estelionato esportivo'
Há 21 horas
Futebol Nacional
Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores
Há 1 diaMais LANCE!

Vasco reformula Sócio Gigante com novas regras para prioridade de ingressos

Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras

Torcedores do Vasco protestam por uso do Maracanã e cobram cumprimento de edital

Bruno Guimarães revela desejo de jogar no Vasco no futuro: 'Seria um sonho'

Vasco supera falta de gols e dispara em eficiência no Brasileirão

Com 11 gringos, veja como a nova regra da CBF afeta o Vasco

Convocação de Andrés Gómez aciona gestão de risco das bets

Flamengo ou Vasco? Jornalista da ESPN é sincero sobre melhor futebol

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão

Vasco desiste do Maracanã para enfrentar o Palmeiras pela Copa do Brasil

Vasco engrena com reforços e vive virada de chave no ano

Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão



