Botafogo x Vasco

O jogo da ida terá mando do Boavista (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

LANCE!
01/06/2021
06:30
Rio de Janeiro (RJ)

Chegou o dia. Nesta terça-feira, o Vasco enfrenta o Boavista, no estádio Elcyr Resende, às 21h30, em partida válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O desafio é importante para o Cruzmaltino, uma vez que caso avance até a fase oitavas de final, garante a bolada de R$ 2,7 milhões, um valor essencial e fundamental para as finanças do clube. 

> Começou a Série B! Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

No entanto, o desafio não será fácil. Se antes parecia que o Vasco havia evoluído dentro de campo - principalmente após a contundente vitória sobre o Flamengo, na nona rodada da Taça Guanabara -, agora o Cruzmaltino precisa, mais uma vez, se provar dentro de campo. 

Nos últimos três jogos, pelo menos, o Vasco apresentou um futebol abaixo do esperado. Contra o Operário-PR, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, o sinal de alerta foi definitivamente ligado. O Gigante da Colina foi facilmente dominado pelo Fantasma, que marcou dois gols e ainda colocou duas bolas na trave. No total, a equipe paranaense conseguiu 19 finalizações na partida.

- Hoje não fica difícil analisar a atuação do Vasco. Faltou quase que tudo. Nossos primeiros 20 minutos foram críticos, muito abaixo de uma equipe que pleiteia subir. Nos faltou intensidade e entender o que é a Série B. Além da técnica e tática, faltou intensidade - admitiu Marcelo Cabo.

- A gente vai cobrar o que tem de ser cobrado, vai corrigir o que tem de ser corrigido. O torcedor tem todo direito de estar chateado, consternado e envergonhado. Nós também estamos envergonhados - concluiu.

Internamente, o próprio Vasco já sabe que terá uma partida difícil pela frente. É o que se pode concluir a partir do discurso de Marcelo Cabo. Embora o Boavista seja considerado um dos "pequenos" do Rio de Janeiro, o técnico rechaçou qualquer possibilidade de ter um jogo fácil.

- É uma equipe que ao longo dos anos vem fazendo ótimos trabalhos, chegou à terceira fase da Copa do Brasil com méritos, tem jogadores experientes. Tivemos um confronto há pouco tempo contra eles e sabemos que será um jogo muito difícil, assim como qualquer jogo na Copa do Brasil. A única coisa muito positiva nisso é a questão da logística - afirmou o treinador ao site oficial do clube depois do sorteio.

A partida desta terça-feira é válida pelo jogo de ida e terá transmissão em tempo real do LANCE!. O duelo da volta só acontece na próxima quarta-feira, em São Januário, às 16h30. Na terceira fase, não há o gol qualificado. Assim, em caso de empate na soma dos placares do confronto, o time que avança para as oitavas de final será conhecido na disputa de pênaltis.