Andrey Vasco

Andrey foi titular do Vasco pelo terceiro jogo seguido (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

LANCE!
13/02/2020
17:49
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de empatar em 1 a 1 contra o Altos (PI), mas garantir a classificação à segunda fase da Copa do Brasil, o Vasco desembarcou na tarde desta quinta-feira no Rio de Janeiro, no aeroporto Santos Dumont. Na chegada, o volante Andrey destacou a melhora do Cruz-Maltino na criação das jogadas, mas ressaltou a importância de chutar melhor. A equipe teve 25 oportunidades.

- Acho que o time melhorou na questão da criação, algo que estava sendo muito falado. Pecamos na hora de finalizar. Tem de trabalhar essa parte final, o último passe e o último chute. Assim, as vitórias virão com mais tranquilidade e, talvez, não precisaremos passar por esse sufoco - afirmou o jogador.

Reserva no início do ano, Andrey fez o terceiro jogo seguido como titular com Abel Braga. Ele havia iniciado também os clássicos contra Flamengo e Botafogo, quando o treinador mandou o time reserva à campo. Sobre o momento em 2020, o volante destacou que está mais acostumado a atuar como segundo volante. Hoje, ele joga de primeiro, com Raul mais avançado e Marcos Jr na criação.

- Acho que estou em uma crescente. Busco evoluir jogo a jogo e tirar o máximo de mim para ajudar o Vasco. Espero continuar nessa sequência até porque jogo em uma posição nova, então, ainda estou em adaptação. Com o tempo, conhecendo melhor os companheiros, a coisa tende a ser melhor. Quando eu jogava de segundo, eu saia mais. Chegava mais ao ataque, tinha liberdade para ir até a área do rival. Agora, não. Tenho de estar ali por trás, marcando e ajudando os meus companheiros. É algo que já fiz, mas ainda é um pouco diferente. Ainda preciso me acostumar e isso sei que vai ser o mais rápido possível - afirmou.

O Cruz-Maltino volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, no jogo de volta contra o Oriente Petrolero, da Bolívia. A ida, em São Januário, foi 1 a 0 para a equipe carioca. A estreia na Taça Rio será no dia 29, contra o Resende, atualmente marcado para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

- É um jogo muito importante para a gente, sabemos o que significa a Sul-Americana. Então, precisamos estar muito focados e analisar o adversário e seus pontos fortes. Para chegar lá, fazer um grande jogo e voltar classificado - completou.

placeholder