Roberto Monteiro

Roberto Monteiro acatou o pedido dos Beneméritos do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Felippe Rocha e Luiza Sá
05/11/2019
18:16
Rio de Janeiro (RJ)

A reunião do Conselho Deliberativo do Vasco para tratar da mudança de Estatuto e das eleições diretas foi adiada para o dia 6 de dezembro. O encontro aconteceria nesta sexta-feira, dia 8, mas o presidente do Deliberativo, Roberto Monteiro, acatou o pedido pelos Beneméritos, que queriam mais tempo para analisar os documentos da nova proposta.

Entre as discussões, o tempo mínimo de associação também está em pauta. A proposta é que passe de um para três anos. Outro tópico é o aumento de cinco para oito anos no tempo de associação para um sócio se tornar elegível ao cargo de presidente, além de ter um mandato de conselheiro.

Atualmente, os sócios do Vasco elegem duas chapas para o Conselho Deliberativo. Em data posterior, os conselheiros eleitos escolhem o presidente do clube para o mandato seguinte. Pela proposta, a reviravolta inédita da última eleição não seria mais possível. No último pleito, Campello foi eleito para o Deliberativo como vice da chapa de Julio Brant. Mas venceu na votação dos conselheiros após o racha.

placeholder