Cayo Tenório exalta base do Vasco e diz: ‘Gratificante realizar um sonho de menino’

Lateral-direito fez a estreia pelo time profissional na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, na última quarta-feira, no Maracanã

Flamengo x Vasco
Cayo Tenório, do Vasco, durante o duelo contra o Flamengo no Maracanã (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Escrito por

O clássico entre Vasco e Flamengo marcou a estreia de alguns atletas vascaínos como titulares na equipe profissional. Um deles foi o lateral-direito Cayo Tenório, primeiro reserva de Yago Pikachu na posição que atuou pela primeira vez no time principal. Após a partida, vencida pelos rubro-negros por 1 a 0 pela segunda rodada da Taça Guanabara, o jovem exaltou a base cruz-maltina e comentou a emoção de jogar no Maracanã.

- Nossa base é muito boa, tem revelado muitos jogadores. A maioria do time era da base. Oportunidade incrível jogar meu primeiro jogo como profissional. Não foi como eu esperava, mas o trabalho vem sendo feito, e acredito que os frutos serão colhidos. Passa um filme da nossa trajetória na cabeça. É muito gratificante estar realizando um sonho de menino. Desde pequeno batalhei bastante por isso e hoje eu consegui realizar - disse.

TABELA
> Confira a classificação do Campeonato Carioca

O Vasco fez bons 30 minutos no primeiro tempo, mas caiu de rendimento após o gol do Flamengo e não conseguiu retomar o ritmo. Além de Cayo, Juninho, Vinicius e João Pedro jogaram pela primeira vez no time profissional.

- A gente começou com bom volume de jogo, marcando bem em cima o Flamengo. Conseguimos fazer o gol, mas foi anulado. Depois acabamos dando mais espaço para eles, o jogo ficou igual, e eles acabaram fazendo o gol. Infelizmente a gente saiu derrotado. Sempre tentamos nos fechar na zaga para minimizar os erros. Creio que foi um início bom, mas eles marcaram em uma infelicidade. Acontece. Costumo dizer que o clássico é definido nos detalhes. Eles foram uma vez lá e fizeram o gol. Nós também tivemos oportunidades e não fizemos - afirmou.

Com salários atrasados e apenas um reforço até o momento, o Vasco tenta equilibrar os problemas extra-campo com o rendimento dentro das quatro linhas. No Estadual, nenhum gol marcado em duas partidas, com um empate na estreia e a derrota no clássico.

- O grupo está bem fechado, bem unido. Sei que é o começo que a gente não esperava, mas creio que vamos fazer o máximo para dar alegrias à torcida nos próximos jogos - completou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter