Antônio Soares Calçada, ex-presidente do Vasco, deixa o CTI

Histórico dirigente cruz-maltino está há nove dias internado e passou para unidade de tratamento semi-intensivo. Ele deverá receber alta hospitalar nas próximas semanas

Roberto Dinamite e Antônio Calçada
Roberto Dinamite, antepenúltimo presidente do Vasco, e Calçada, ex-presidente do clube (Divulgação/Vasco)

Escrito por

Histórico presidente do Vasco, Antonio Soares Calçada saiu do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) nesta sexta-feira. Aos 96 anos, ele foi transferido para a unidade semi-intensiva de um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Atualmente, o quadro é considerado estável e, na medida da melhora do ex-dirigente, ele deverá receber alta nas próximas semanas.

Presidente do Cruz-Maltino entre 1983 e 2000, Calçada foi internado na semana passada, após infecção intestinal. Na vida política do clube, embora menos ativo, segue influente. Tanto que chegou a ser candidato a vice-presidente na chapa de Julio Brant, após Alexandre Campello romper a parceria para concorrer separadamente.

No período em que Calçada esteve à frente do Cruz-Maltino, o Vasco teve período de glórias como a Copa Libertadores da América de 1998. Fora três Campeonatos Brasileiros e seis Estaduais.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter