menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Xavi fala em ciclos e crava: 'Brasil é a maior equipe da história do futebol'


  • Matéria
  • Mais Notícias

O apoiador Xavi compareceu na entrevista coletiva deste sábado, véspera da final da Copa das Confederações contra o Brasil, no Maracanã. O jogador do Barcelona demonstrou muito respeito não apenas pela equipe dirigida por Luiz Felipe Scolari, mas pela camisa da Seleção em geral, conhecido por jogar bonito.

continua após a publicidade

- Espanha tem uma filosofia muito clara, há muitos anos. Posse de bola, domínio da partida. É uma ilusão enorme estar aqui. O Brasil é a maior equipe da história do futebol. Gostaríamos de ganhar, apesar das dificuldades - começou o jogador, lembrando do ciclo vitorioso da Fúria que começou em 2008:

- Gostaria de acabar este ciclo e começar outro de novo com título. Temos que nos classificar para o mundial, estamos perto. Temos uma geração fantástica, até mesmo os mais jovens. Não é fácil chegar na final e ganhar, pela competitividade que há. Estamos orgulhosos de jogar essa final.

continua após a publicidade

E MAIS:
> Espanhol do Atlético-PR não vai virar a casaca: 'Queriam apostar cinquentinha'
> Fifa anuncia candidatos à Bola de Ouro da Copa das Confederações
> Espanha completa maratona no Rio e, na final, precisa superar cansaço
> Lateral da Seleção critica imprensa brasileira e cita exemplo de espanhóis

Mesmo com mais títulos recentes do que o Brasil, Xavi toma cuidado ao falar de favoritismo. Para ele, as duas seleções entram com as mesmas chances. E ainda fala em uma "final dos sonhos"

continua após a publicidade

- Penso como os técnicos: 50% para cada lado. As duas equipes vivem um bom momento. Brasil tem o fator casa, onde normalmente manda suas partidas. Scolari trabalha muito bem o sistema tático. Tentaremos ter a posse de bola o máximo possível. É uma final contra o Brasil, no Brasil, no Maracanã. Se tivesse que eleger uma partida, seria essa. Lógico que não é um Mundial, mas é muita ilusão competir com o Brasil, que a história marca como a maior equipe da história do futebol.

Espanha faz reconhecimento do gramado no Maracanã

  • Matéria
  • Mais Notícias