Volta Redonda vence o São João da Barra na Copa Rio

- Matéria
- Mais Notícias
O Volta Redonda venceu o São João da Barra por 3 a 0 na noite desta segunda-feira, em partida valida pela quinta rodada da Copa Rio. Vinicius e Rodriguinho, no primeiro tempo, e André Alves, na etapa complementar, marcaram para o Tricolor de Aço.
Com a vitória, o Volta Redonda soma dez pontos e volta a ocupar a vice-liderança da chave A, já o São João da Barra é o lanterna, com apenas cinco.
Na quinta-feira, o Volta Redonda visita o Bonsucesso, no Rio. Enquanto o São João da Barra recebe o Resende, no mesmo dia.
O JOGO
Para esquecer a eliminação da Série D do Brasileiro, o Volta Redonda foi pra cima do São João da Barra. A formação ofensiva armada pelo técnico Dário Lourenço deu certo.
Aos oito minutos, Thiago Costa levou pela esquerda e cruzou. O atacante Vinicius subiu mais que o zagueiro e desviou de cabeça para gol, abrindo o placar no Raulino de Oliveira.
Vinicius, aos 16, fez o pivô e rolou para Rodriguinho, que chutou forte rasteiro no canto esquerdo de Anderson para ampliar o marcador.
A pressão do Volta Redonda continuou e, dois minutos depois, após troca de passes entre Jhonnattann e Rodriguinho, o volante Léo Gonçalves chegou de trás chutando forte, mas o bola desviou no defensor.
A resposta dos visitantes aconteceu aos 20, em cobrança de falta. Rondinelli arriscou de longe, mas Mauro, bem postado, fez a defesa. Aos 28, Rondinelli ficou livre na grande área, mas na hora de finalizar mandou longe do gol.
AINDA DEU TEMPO PARA O TERCEIRO!
Na etapa complementar, o São João da Barra não demonstrou força de reação. Aos três, Vinicius, do Voltaço, saiu livre no ataque e, na hora de finalizar, mandou para fora.
Em cobrança de falta, da esquerda, o São João da Barra quase diminuiu. Em outro lance de bola parada, os visitantes voltaram a assustar o time da Cidade do Aço, mas Torona não conseguiu desviar para gol.
Um minuto antes da parada técnica, após cobrança de escanteio, o zagueiro André Alves, de cabeça, desviou para gol, marcando o terceiro tento do Volta Redonda.
Aos 31, o atacante Jhonnattann teve ótima chance de ampliar o placar. Ele recebeu na entrada da grande área, cortou para o meio e chutou forte. O goleiro pulou e desviou para lateral. Na jogada seguinte, Mauro salvou, novamente, o patrimônio do Tricolor de Aço. Thiaguinho chutou forte, mas o camisa 1 caiu e fez a defesa.
Nos últimos dez minutos, o Voltaço, com um homem a mais, cadenciou o jogo e segurou placar que garante o time da Cidade do Aço na vice-liderança da chave. Já o time do norte fluminense pouco fez, confirmando a inferioridade dentro de campo.
FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 3 x 0 SÃO JOÃO DA BARRA
Data/hora: 03/10/2011 – 19h
Local: Estádio Raulino de Oliveira
Árbitro – Leonildo Rodrigues Gomes Junior
Assistente – Flávio Manoel da Silva e Leonan Cardoso Berute
Público e Renda: Não divulgados
Cartões Amarelos: Nandinho, Vinicius, Thiago Amaral, Lombardi (VOL); Caíque, Jhonny, Rondinelli
Cartão vermelho: Jhonny
GOLS: Vinicius, Rodriguinho e André Alves
VOLTA REDONDA: Mauro; Renan, Lombardi, André Alves e Thiago Costa; Leo Gonçalves, Rodriguinho (33/2ºT Sampson), Nandinho (12/2ºT Donovan) e Glauber; Vinicius e Jhonnattann (34/2ºT Thiago Amaral)
SÃO JOÃO DA BARRA: Anderson; Junior, Ronzei, Sassa e Rodriguinho; Jhonny, Kaique Thiaguinho e Juninho (33/2ºT Carlos André); Rondinelli e Amaral (15/1ºT Torona)
- Matéria
- Mais Notícias















