Vitória vence Criciúma e deixa a zona do rebaixamento

Chegada do São Paulo em Goiânia (Foto: Marcio Porto)
Chegada do São Paulo em Goiânia (Foto: Marcio Porto)

Escrito por

O Vitória goleou o Criciúma por 3 a 1, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, e saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão. Com dois gols de Caio e um de Ayrton, o Rubro-Negro baiano chegou aos 11 pontos e deixou para trás o arquirrival Bahia, perdeu por 1 a 0 diante do Internacional, na Arena Fonte Nova. Os catarinenses, por sua vez, permaneceram com 14 pontos. 

O jogo em Santa Catarina começou muito corrido, com o Criciúma tomando a inciativa e criando as jogadas com Paulo Baier. Mas o Vitória apostava no contra-ataque e, aos 18 minutos, Dinei pegou o rebote de um chute de Euller, o atacante serviu Caio, que empurrou para o fundo das redes do Tigre e colocou o time baiano na frente. Após o gol, os dois times erravam demais no meio campo e o jogo ficou muito truncado e faltoso. 

Milagres de Wilson e consagração de Caio

Aos 29 minutos, o goleiro Wilson fez duas difíceis defesas, primeiro em chute de Silvinho e depois, no rebote, pegou uma finalização à queima roupa de Paulo Baier, evitando o empate do Criciúma. Ainda no fim da primeira etapa, o zagueiro Escudero não concordou com a marcação do árbitro Marcelo de Lima Henrique e reclamou de forma agressiva por uma falta cometida do companheiro Serginho, recebeu o amarelo, continuou reclamando e acabou sendo expulso ao receber o segundo amarelo.

Gol de falta, é com o Ayrton

Na segunda etapa, o Criciúma começou mais uma vez com um postura ofensiva, enquanto o Vitória administrava o resultado. Destaque mais uma vez para o goleiro Wilson, que fez uma bela defesa e salvou o Rubro-Negro baiano mais uma vez. Logo em seguida, aos 21 minutos, Richarlyson cobrou escanteio, a bola sobrou para Caio e o atacante anotou o seu segundo gol na partida.Já perto do final, o lateral Ayrton, especialista em cobranças de falta, fez mais um, de média distância e selou o triunfo do Vitória sobre o time de Santa Catarina. Aos 44, Serginho descontou para o Criciúma.

Em seus próximos compromissos, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Criciúma visita o São Paulo, no Morumbi, enquanto o Vitória recebe o Grêmio no Barradão.

FICHA TÉCNICA:

CRICIÚMA 1 X 3 VITÓRIA

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data/Hora: 26/7/2014, às 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Gilberto Stina Pereira (RJ)
Cartões amarelos: Wilson (30'/1ºT), João Vitor (35'/1ºT), Escudero (37'/1ºT), Serginho (36'/1ºT), Adriano (42'/1ºT), Luiz Gustavo (16'/2ºt)
Cartões vermelhos: Escudero (37'/1ºT)

Gols: Caio (18'/1ºT;20'/2ºT), Ayrton (38'/2ºT) e Serginho (44'/2ºT)

CRICIÚMA: Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Cortez; Serginho, João Vitor, Rafael Costa e Paulo Baier (Lucca 24'/2ºT); Silvinho e Michael(Danilo Alves 12'/1ºT; Ronaldo Alves 39'/1ºT). Técnico: Wagner Lopes

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Alemão, Kadu e Danilo Tarracha; Adriano, Marcelo (Luiz Gustavo 00'/2ºT), Richarlyson(William Henrique (27'/2ºT) e Marcinho; Caio (Willie 37'/2ºT)  e Dinei. Técnico: Jorginho

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter