menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Vindos de boas atuações, Atlético-GO e Cruzeiro se enfrentam

notitle
Dia 28/10/2015
06:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ainda que os últimos resultados não tenham sido exatamente o que procuravam, Atlético-GO e Cruzeiro duelam em Goiânia, nesta quarta-feira, às 22h, vindo de convincentes atuações nas últimas partidas.

continua após a publicidade

Sob o comando de Jairo Araújo, que acaba de ser efetivado no comando técnico, o Dragão vem em uma crescente. Isso porque ele assumiu o time na lanterna e já conseguiu três vitórias, cinco empates e três derrotas. A equipe não perde há cinco rodadas.

A Raposa fez duas de suas melhores atuações no ano nos empates com o Fluminense, na 17ª rodada, e contra o Atlético-MG, domingo passado. Entre as duas partidas, uma vexatória derrota por 4 a 0 para o Coritiba, quando a equipe tinha oito desfalques.

continua após a publicidade

DRAGÃO NÃO QUER PERDER O EMBALO

Efetivado como treinador do Dragão, Jairo Araújo prepara sua equipe para receber o Cruzeiro em busca de uma vitória para começar bem o segundo turno. O técnico declarou que o trabalho já realizado não é mais importante do que os jogos que estão por vir e que a reação tem que ser construída jogo a jogo.

- Não podemos nos apegar nisso de sequência boa, temos que pensar sempre no próximo jogo. No Brasileirão, toda partida é uma final. Temos o Cruzeiro nesta quarta-feira e no fim de semana já tem outra decisão contra a Ponte Preta em Campinas - afirmou o treinador.

continua após a publicidade

Para enfrentar a Raposa, o Dragão terá força máxima. Jairo Araújo só precisa ter cuidado com os jogadores Pituca e Ernandes, que estão pendurados.

CAMPO ADVERSÁRIO PODE AJUDAR A RAPOSA

Para conseguir a nona vitória no Brasileirão e não deixar o G4 se distanciar, o Cruzeiro busca se aproveitar de uma característica do Serra Dourada que faz bem ao estilo de jogo celeste: as dimensões do campo.

- É bom porque temos mais espaços para trabalhar a bola. Será um jogo diferente do que é no Independência, que tem um campo menor, o que nos obriga a dar mais chutão e você fica surpreendido nos contra-ataques. Já no Serra Dourada você é obrigado a tocar a bola. Com a posse de bola, faz o adversário se destacar. E, como temos jogadores de qualidade, podemos fazer isso - falou o atacante Borges.

Mas, para jogar bem, o Cruzeiro terá de driblar as adversidades. Roth tem seis desfalques: Victorino, Ceará, Willian Magrão e Fabinho, contundidos, e Mateus e Leandro Guerreiro, suspensos. Em contrapartida, Roth contará com os retornos de Charles, Souza e Wellington Paulista, que estavam suspensos.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO x CRUZEIRO

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/hora: 29/8/2012 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Neuza Ines Back (SC)

ATLÉTICO-GO: Márcio, Marcos, Renié, Gustavo e Eron; Dodó, Marino, Ernandes e Joílson; Ricardo Bueno e Wesley. Técnico: Jairo Araújo.

CRUZEIRO: Fábio, Diego Renan, Léo, Thiago Carvalho e Éverton; Sandro Silva, Charles, Lucas Silva e Montillo; Borges e Wallyson (Wellington Paulista). Técnico: Celso Roth

  • Matéria
  • Mais Notícias