Usain Bolt registra a melhor marca do ano nos 200m

O fenômeno jamaicano Usain Bolt deu nesta quinta-feira mais uma prova de por que é considerado o maior fenômeno do atletismo mundial. Ele venceu a etapa de Oslo da Liga Diamante e registrou a melhor marca do ano nos 200 metros rasos, com tempo de 19s86.
Em segundo lugar ficou o gambiano naturalizado norueguês Jaysuma Ndure Saidy (20s43), seguido por outro jamaicano, Mario Forsythe (20s49). Com a marca, Bolt conseguiu tirar um pouco da pressão de um de seus maiores adversários, o americano Tyson Gay, que recentemente obteve o melhor tempo de 2011 nos 100 metros, com 9s79. Isso porque o jamaicano ainda não conseguiu neste ano baixar da casa de 9s91 na prova mais rápida do atletismo.
A vitória desta quinta-feira também levou Bolt a se tornar o segundo homem nesta temporada a conseguir uma marca abaixo dos 20 segundos nos 200 metros, feito obtido primeiro por seu compatriota Nickel Ashmeade, que fez 19s95 em uma prova disputada em maio em Kingston.
O meeting de Oslo também viu outras melhores marcas do ano serem registradas. Nos 3.000 metros com obstáculos, o queniano Paul Kipsele Koech venceu sua prova com tempo de 8min01s83, superando os 8min02s28 de seu compatriota Brimin Kiprop Kipruto.
Já nos 800 metros feminino, a marroquina Halima Hachlaf chegou em primeiro, com a marca de 1min58s27. Nesta mesma prova, a terceira colocada foi a sul-africana Caster Semenya, que no ano passado teve sua feminilidade contestada por outras atletas após se sagrar campeã mundial.

Tênis
João Fonseca vai voltar a subir no ranking após a Copa Davis
Há 9 horas
Todos Esportes
Lance! analisa ao vivo a primeira convocação de Ancelotti para a Copa de 2030
Há 1 semana
Corinthians
Memphis Depay revela incômodo após derrota do Corinthians
Há 1 semana
Todos Esportes
Vídeo: Gabigol se desculpa com torcida do Santos após declarações sobre Flamengo e Cruzeiro
Há 2 semanas
Futebol Nacional
Relembre casos de jogadores acusados de relação com o tráfico de drogas
Há 2 semanas
Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 3 semanasMais LANCE!

Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo

Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU

Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país

Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras

Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'
