Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Túlio projeta sucesso do Figueira na Série A em 2011

Eurico Miranda x Garotinho - Crédito: Ricardo Ayres e Michel Filho
Eurico Miranda x Garotinho - Crédito: Ricardo Ayres e Michel Filho

Contratado em setembro para ajudar o Figueirense no objetivo de voltar à elite do Campeonato Brasileiro, o volante Túlio fez um balanço positivo do ano que está perto de terminar e projeta um bom desempenho em 2011. Aos 34 anos, o jogador iniciou a temporada no Grêmio e depois se transferiu para o Goiás, clube que o revelou. Problemas com o treinador Emerson Leão, no entanto, impediram que Túlio tivesse uma sequência de jogos no time goiano e a mudança para Santa Catarina acabou resultando no vice-campeonato da Série B e o acesso para a Primeira Divisão.

— Passei por um momento complicado no Goiás quando o treinador era Emerson Leão. Não quero voltar nesse assunto, mas era complicado ver o clube que me revelou para o futebol estar passando por um momento difícil sem poder fazer nada, já que eu sequer era relacionado em algumas partidas. Isso ficou para trás e a mudança para o Figueirense foi a melhor coisa que poderia acontecer. Reencontrei a alegria de entrar em campo e felizmente consegui ajudar o time a conquistar o vice-campeonato, que nos levou para a Série A do Campeonato Brasileiro. O ano de 2010 está chegando ao fim e com certeza tenho muitos motivos para comemorar — disse Túlio.

Fora da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana de 2011, o Figueirense voltará todas as atenções para o Campeonato Catarinense e o Campeonato Brasileiro. Com uma base montada do time que terminou a Série B na segunda colocação, Túlio acredita que não será preciso fazer muitas contratações e apontou a estrutura do clube como um dos principais aliados para uma boa temporada no próximo ano.

— Formamos uma base muito boa na Série B e isso é importante para qualquer clube que deseja fazer uma temporada boa. Novos reforços serão bem-vindos para que nosso time fique ainda mais forte, mas isso fica a cargo da diretoria. O fato de não disputarmos a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana tem o lado bom, pois vamos conseguir manter todo o foco no Catarinense e no Campeonato Brasileiro sem a preocupação de poupar jogadores em determinados momentos. O Figueirense está se estruturando fora de campo, tem uma torcida apaixonada e temos tudo para fazer um grande ano em 2011 — concluiu o volante.

Sugerida para você!

Mais LANCE!